Com mais um dia de celebração em relação ao ano anterior, as Festas de Abrantes estão de regresso de 7 a 14 de Junho com um programa vasto e diversificado, para todos os gostos, e com várias novidades, entre elas a concentração da Feira de Artesanato no Largo Motta Ferraz.

O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, acompanhado pelos Vereadores Luís Dias e João Gomes e pela Chefe da Divisão da Cultura, Anabela Diogo, apresentaram esta segunda-feira, 8 de Maio, em conferência de imprensa, o programa das Festas de Abrantes 2023.

Marisa Liz (7 de junho), Agir (8 de junho), D.A.M.A (9 de junho), Festa M80 (10 de junho), Pedro Dyonysyo (11 junho), Toy (12 de junho) e Calema (13 de junho) são os cabeças de cartaz das Festas de Abrantes 2023.

“Este programa é um dos melhores de sempre”, começou por referir Manuel Jorge Valamatos destacando ainda as principais novidades das Festas de Abrantes deste ano: a realização da Feira de Artesanato, que também terá doçaria tradicional, pela primeira vez no Largo Motta Ferraz, o regresso do fogo de artifício ao Aquapolis Sul, a animação no Largo João de Deus com o Palco Sunset por onde irão passar vários DJ´s e a exposição com trabalhos dos alunos do Curso de Artes Visuais da Escola Secundária Dr. Solano de Abreu, com curadoria de Hugo Dinis, que irá inaugurar no quARTel – Galeria Municipal, no dia 14 de junho.

Leia também...

Vitória Futsal Cup Champions colocou Santarém no centro do futsal jovem nacional

Foi com o brilho singular dos sorrisos de uma imensa juventude proveniente de Norte a Sul do país que o Vitória Clube de Santarém…

Quase oito mil queixas de violência doméstica desde Janeiro e 460 detenções

As queixas por violência doméstica apresentadas à PSP aumentaram 1,8% no primeiro semestre do ano relativamente ao mesmo período de 2023, totalizando 7.706 denúncias,…

Mercado Municipal de portas abertas para prova e mostra de produtores e de artesãos locais 

Um dos últimos eventos da programação da “Cidade do Vinho 2024” é assinalado com uma mostra e prova de vinhos de Santarém, juntamente com…

“Há paróquias que pagam para destruir património”, alerta Eva Neves

No âmbito do restauro e da conservação ainda se associa o “especializado” ao “dispendioso” alertaram responsáveis nas Jornadas dos Bens Culturais da Igreja, que…