As Festas de São José foram oficialmente inauguradas esta sexta-feira, dia 21 de Março, em Santarém, numa cerimónia realizada no Campo Infante da Câmara e que contou com a presença do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.

A abertura oficial decorreu às cerca das 13:00, com uma demonstração das tradições locais, contando com a participação dos Romeiros de Santa Maria, campinos, acordeonistas e a Guarda Infantil da PSP. Antes disso, às 11h30, Fernando Alexandre inaugurou também a Residência de Estudantes do Instituto Politécnico de Santarém, na Escola Superior Agrária.

Ao início da noite, às 19h00, o Salão Nobre da Casa do Campino acolhe um concerto da APPACDM, enquanto que, para as 21h00 está prevista a Gala Equestre com Miguel da Fonseca.

As festividades prolongam-se pela noite dentro com destaque para o espectáculo de Quim Barreiros, às 22h30, no palco principal do recinto. Mais tarde, pelas 00h30, é a vez do DJ Van Gohen animar o público, depois da tradicional largada de toiros, que terá início à meia-noite.

As Festas de São José prosseguem nos próximos dias, prometendo animação, cultura e tradições ribatejanas.

Leia também...

Faltam dez médicos de família para cobrir todos os 227.000 utentes da região

O Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) do Médio Tejo precisa de dez médicos para cobertura total aos 227.000 utentes inscritos nas 96 unidades…

Museu Ferroviário promove III Festival Vapor “A Steampunk Circus”

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, promove, de sexta-feira a domingo, a terceira edição do Festival Vapor “A Steampunk Circus”, com conversas com…

Quinta de Valmonte celebra o Centenário de Louizette Ferraz

No passado dia 19 de Outubro, na Quinta de Valmonte, residência sénior, em Santarém, comemorou-se mais um centenário, neste caso o da Sr.ª D.…

Urgência de Obstetrícia em Abrantes a funcionar sem constrangimentos

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes, está a funcionar “sem qualquer…