As Festas de São José foram oficialmente inauguradas esta sexta-feira, dia 21 de Março, em Santarém, numa cerimónia realizada no Campo Infante da Câmara e que contou com a presença do Ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre.

A abertura oficial decorreu às cerca das 13:00, com uma demonstração das tradições locais, contando com a participação dos Romeiros de Santa Maria, campinos, acordeonistas e a Guarda Infantil da PSP. Antes disso, às 11h30, Fernando Alexandre inaugurou também a Residência de Estudantes do Instituto Politécnico de Santarém, na Escola Superior Agrária.

Ao início da noite, às 19h00, o Salão Nobre da Casa do Campino acolhe um concerto da APPACDM, enquanto que, para as 21h00 está prevista a Gala Equestre com Miguel da Fonseca.

As festividades prolongam-se pela noite dentro com destaque para o espectáculo de Quim Barreiros, às 22h30, no palco principal do recinto. Mais tarde, pelas 00h30, é a vez do DJ Van Gohen animar o público, depois da tradicional largada de toiros, que terá início à meia-noite.

As Festas de São José prosseguem nos próximos dias, prometendo animação, cultura e tradições ribatejanas.

Leia também...

CDU critica gestão da Câmara de Alpiarça por investir 2 milhões em imóveis fora do concelho

A CDU de Alpiarça lançou ontem um comunicado onde expressa duras críticas à gestão da Câmara Municipal de Alpiarça, liderada pelo Partido Socialista (PS),…

Azambuja e Cartaxo promoveram seminário “Respeitar a Diferença, Promover a Igualdade” em Aveiras de Cima

No passado dia 26 de Outubro, a localidade de Aveiras de Cima recebeu o seminário “Respeitar a Diferença, Promover a Igualdade”. Esta iniciativa foi…

Fundação Luiza Andaluz – Um Século de Amor e Esperança ao Serviço das Crianças

No coração de Santarém pulsa uma obra que há cem anos transforma vidas e semeia esperança. A Fundação Luiza Andaluz, nascida do sonho e…

Chamusca associa-se a acção de combate ao desperdício alimentar

O Município da Chamusca associou-se uma vez mais à acção de Responsabilidade Social “RESTOLHO – uma Segunda Colheita para que nada se perca”, uma…