As Festas do Concelho de Sardoal 2018 decorrem de 21 a 23 de Setembro e integram um programa diversificado que inclui concertos, actividades desportivas, exposições e Mostra de Saberes e Sabores.

Ala dos Namorados, Melech Mechaya e o espectáculo “Fadoando”, que junta em concerto Teresa Tapadas, António Pinto Basto, Maria Ana Bobone, Rodrigo Costa Félix e Mafalda Arnauth, são os destaques musicais. Este ano, a animação do Espaço das Tasquinhas, que se prolongará noite dentro, após terminarem os espectáculos no palco principal, estará a cargo da Banda Réplika, dos Lizard Crew, da Banda T e de Marco Morgado. A música tradicional portuguesa marcará presença no palco da Praça Nova, através dos grupos Cant´Abrantes, Sons Lusitanos, Rancho Folclórico “Os Resineiros” de Alcaravela e da Filarmónica União Sardoalense.

À semelhança de anos anteriores, as Associações Concelhias voltam a ter um papel relevante nas Festas, promovendo um conjunto de actividades que complementam o programa de animação. A Associação Recreativa da Presa leva a efeito o XVI Festival Hípico que constituirá um dos pontos altos das Festas, enquanto o GETAS – Centro Cultural apresenta no Centro Cultural Gil Vicente o teatro “Festa é Festa”. O Grupo Desportivo e Recreativo “Os Lagartos” dá a conhecer as suas equipas na Taça da Amizade e “Os Duros” voltam a percorrer as estradas do Concelho no Passeio da Chapa Amarela.

Durante três dias respirar-se-á festa, animação e alegria, num ambiente místico que torna as Festas do Concelho um evento mítico.

Miguel Borges, presidente da Câmara Municipal de Sardoal, em entrevista ao Correio do Ribatejo, deixou um convite a todos a visitarem a vila nestes dias.

Pode ler a entrevista completa na edição impressa de 21 de Setembro.

Mostra de Saberes e Sabores nas Festas do Concelho de Sardoal

 As Festas do Concelho de Sardoal 2018 irão integrar, à semelhança dos últimos anos, uma Mostra de Saberes e Sabores, que dará a conhecer o que de melhor se produz neste Concelho e na região.

Desta forma, a Praça Nova acolherá cerca de 30 stands com artesanato variado, desde trabalhos em trapologia, tecelagem, bijuteria em diversos materiais, bordados e ponto cruz, cestaria, objetos em cabedal e litografias. Além do artesanato, também a doçaria local, doces e compotas, vinhos, licores, queijos e cerveja artesanal marcarão presença nesta Mostra.

O Centro Social dos Funcionários do Município volta a estar representado no local, com serviço de bar e produção de pão com chouriço em forno de lenha.

Diariamente, o palco da Praça Nova terá animação musical e haverá um espaço dedicado aos mais novos com atividades da “Meganimação”.

As Festas do Concelho 2018 celebram a elevação de Sardoal à categoria de Vila, por Carta de Mercê, passada por D. João III, em 22 de Setembro de 1531.

Leia também...

Homem detido por cultivo de canábis

Um homem, de 52 anos, foi detido pelo cultivo de estupefacientes pela GNR,…

CHMT reforça equipas médicas no Hospital de Abrantes

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai alterar horários e reforçar…

O azulejo em Santarém foi tema de visita orientada pelas ruas do Centro Histórico

No âmbito do programa da iniciativa “Verão In.Str… é um espanto!”, decorreu,…

Jesús Gonzalo López encerrou com chave de ouro Festival de Órgão de Santarém

  Jesús Gonzalo López, músico multifacetado e reconhecido especialista em órgão ibérico,…