A Tapada, um lugar da Freguesia de Almeirim, realizou, entre os dias 8 a 10 de Julho, as tradicionais festas em Honra de nossa Senhora da Conceição.

De 8 a 10 de Julho, a aldeia foi palco de muita música, animação e actividades culturais. Esta é uma festa em que muitos “Tapadeiros”, aproveitam para rever amigos e familiares, num fim-de-semana que é sempre de animado convívio.

Trata-se de uma organização da Comissão de Festas que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Almeirim e da Câmara Municipal.

Para o Joaquim Catação, presidente da Junta de Freguesia de Almeirim, estar de volta às festas da Tapada, após dois anos de interrupção, motivados pela pandemia, revela-se de grande importância para o reencontro e convívio entre amigos e familiares.

Os festejos iniciaram-se com o hastear da Bandeira Nacional, seguindo-se a abertura da quermesse e visita às tasquinhas das entidades presentes.

Além das tasquinhas, com a melhor gastronomia da região, o programa dos festejos contou na animação com bailaricos populares todos os dias, actuação de várias bandas musicais, quermesse e folclore.

Leia também...

“Compete às juventudes partidárias a aproximação dos jovens à política”

João Pedro Rabita, presidente da JS de Almeirim.

Hospital participa em projecto tecnológico para obesidade e cataratas

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) está a participar num “projecto de desenvolvimento e teste de uma solução tecnológica”, centrada no doente e na…

Produtores exigem reforço da vigilância e penas com roubos de cortiça a agravarem-se

 Os roubos de cortiça têm vindo a agravar-se nos últimos anos, gerando elevados prejuízos, e os produtores querem que estes sejam classificados como “crime…

PSP regista “tendência decrescente” de situações de bullying nas escolas

Hoje é o Dia Mundial do Combate ao Bullying.