Apesar do formato limitado devido à pandemia do covid-19, a Câmara Municipal de Coruche garante que a Festa irá manter o mesmo simbolismo. Assinaladas de 6 a 18 de Agosto, irá conter um programa cujas acções compreendem um percurso expositivo alusivo ao Cortejo Histórico e Etnográfico, a visitação da imagem de Nossa Senhora do Castelo pelo Concelho, a abertura da exposição fotográfica “50.º aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche” na Frente Ribeirinha e as tradicionais novenas. 

O dia 17 de Agosto – Dia do Município e do Campino – inicia-se com a inauguração de um memorial de homenagem ao Grupo de Forcados Amadores de Coruche, prossegue com uma corrida na Praça de Toiros de Coruche e culmina no espectáculo de cinema e performance “A Lezíria a Gostar dela Própria – Histórias de Vida”, com o realizador Tiago Pereira e o músico Sílvio Rosado, no pátio do Museu Municipal de Coruche.

Leia também...

“Esperamos que o Festival junte tradições, una povos e seja garantia de uma experiência única para quem nos visita”

A Confraria Gastronómica de Almeirim (CGA) e a Câmara Municipal promovem mais uma vez este ano, de 30 de Agosto a 3 de Setembro,…

GNR e PSP iniciam campanha sobre riscos de usar telemóvel ao volante

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP iniciam esta semana uma campanha para alertar os condutores sobre as “consequências negativas e…

Almeirim e Alpiarça integram sistema para combater abandono de animais de companhia

O Sistema de Informação de Animais de Companhia (SIAC) vai entrar em funcionamento em Outubro, anunciou o Governo, sublinhando a importância da ferramenta no…

Homem de 62 anos detido por cultivo de canábis em Almeirim

Um homem de 62 anos foi detido pela GNR por cultivo de canábis, no dia 9 de Setembro, no concelho de Almeirim. Segundo fonte…