Apesar do formato limitado devido à pandemia do covid-19, a Câmara Municipal de Coruche garante que a Festa irá manter o mesmo simbolismo. Assinaladas de 6 a 18 de Agosto, irá conter um programa cujas acções compreendem um percurso expositivo alusivo ao Cortejo Histórico e Etnográfico, a visitação da imagem de Nossa Senhora do Castelo pelo Concelho, a abertura da exposição fotográfica “50.º aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche” na Frente Ribeirinha e as tradicionais novenas. 

O dia 17 de Agosto – Dia do Município e do Campino – inicia-se com a inauguração de um memorial de homenagem ao Grupo de Forcados Amadores de Coruche, prossegue com uma corrida na Praça de Toiros de Coruche e culmina no espectáculo de cinema e performance “A Lezíria a Gostar dela Própria – Histórias de Vida”, com o realizador Tiago Pereira e o músico Sílvio Rosado, no pátio do Museu Municipal de Coruche.

Leia também...

Festival Internacional de Cinema regressa a Santarém após três décadas

O Festival Internacional de Cinema de Santarém (FICS), que decorreu entre 1971 e 1989, com o foco aponto às temáticas agrícola, rural e ambiental,…

Torres Novas “não tolera violência contra as mulheres”

Duas telas com a inscrição “Torres Novas não tolera a violência contra as mulheres”, assinalam, nos Paços do Concelho e num dos edifícios do…

Debate instrutório ao ex-presidente da Câmara de Santarém começa hoje no Tribunal de Santarém

O debate instrutório do caso em que o ex-presidente da Câmara de Santarém Francisco Moita Flores está acusado da prática de três crimes de…

Câmara Municipal de Alpiarça adere ao Programa “Município Amigo do Desporto”

No passado dia 7 de Março, o município de Alpiarça reuniu com o coordenador nacional do programa “Município Amigo do Desporto”. Nesta reunião foi…