Apesar do formato limitado devido à pandemia do covid-19, a Câmara Municipal de Coruche garante que a Festa irá manter o mesmo simbolismo. Assinaladas de 6 a 18 de Agosto, irá conter um programa cujas acções compreendem um percurso expositivo alusivo ao Cortejo Histórico e Etnográfico, a visitação da imagem de Nossa Senhora do Castelo pelo Concelho, a abertura da exposição fotográfica “50.º aniversário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche” na Frente Ribeirinha e as tradicionais novenas. 

O dia 17 de Agosto – Dia do Município e do Campino – inicia-se com a inauguração de um memorial de homenagem ao Grupo de Forcados Amadores de Coruche, prossegue com uma corrida na Praça de Toiros de Coruche e culmina no espectáculo de cinema e performance “A Lezíria a Gostar dela Própria – Histórias de Vida”, com o realizador Tiago Pereira e o músico Sílvio Rosado, no pátio do Museu Municipal de Coruche.

Leia também...

Troço da EN114 encerrado em Santarém desde 2014 deverá reabrir em “meados” de Outubro

O troço da estrada nacional 114 que liga o planalto de Santarém à ponte D. Luís, encerrada ao trânsito desde Agosto de 2014 devido…

Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria celebra 50 anos do 25 de Abril

A Banda Filarmónica e o Coro da Sociedade Filarmónica de Instrução e Cultura Musical de Gansaria, irão celebrar os 50 anos do 25 de…

Levantadas algumas restrições em dia de regresso às aulas

Algumas restrições impostas para combater a pandemia de covid-19 são hoje levantadas, como a obrigatoriedade de testes em várias situações, e as escolas voltam…

Correio do Ribatejo recebe visita do Rotary

No âmbito da comemoração do 60.º Aniversário do Rotary Clube de Santarém (RCS), o Jornal Correio do Ribatejo recebeu hoje a Visita Oficial do…