Foto: ©Pedro Ribeiro / infoCoruche

As Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo, que se iriam realizar no próximo mês de Agosto, em Coruche, foram canceladas no passado dia 9 de Junho, devido à pandemia Covid-19.

Em comunicado conjunto, o presidente da Câmara Municipal, o Juiz da Irmandade de Nossa Senhora do Castelo e o Presidente da Comissão de Festas de Coruche, reuniram de forma a analisar a recente evolução de toda a informação e explica que, tendo em conta o potencial risco para a saúde pública e com o maior sentido de responsabilidade social, entenderam que não existem condições para a realização destas celebrações no formato de anos anteriores, cancelando-se a realização das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo 2020.

“As celebrações religiosas no cerne da homenagem a Nossa Senhora do Castelo, serão salvaguardadas através de meios alternativos disponíveis, oficialmente recomendados”, afirma a mesma nota.

As tradicionais Novenas decorrerão no calendário normal, com o formato habitual e apenas condicionadas pelas regras impostas para as celebrações religiosas. O tríduo decorrerá na esplanada do castelo, nas datas habituais (12, 13 e 14 de Agosto) e com a imposição das mesmas regras para as celebrações religiosas.

Relativamente à Procissão, não se realizará nos moldes habituais, sendo levada a cabo visitação da imagem de Nossa Senhora do Castelo a Coruche, no dia 15 de Agosto, em itinerário a confirmar, que terminará com a cerimónia da bênção dos campos, na esplanada do Castelo, como habitualmente, estando condicionada pelas regras impostas para as celebrações religiosas.

Leia também...

Bombeiros de Almeirim apresentam exposição de coleccionismo

Os Bombeiros Voluntários de Almeirim inauguram no próximo dia 1 de Junho,…

Festival de Handpan de 08 a 10 de março em Santarém

A Casa do Campino, em Santarém, vai acolher, de 8 a 10…

VÍDEO | Arte do bunho “corre mundo” pelas mãos de ‘Manecas’ Ferreira

Manuel Ferreira é um dos raros artesãos que fabrica mobiliário exclusivamente a…

VÍDEO | Padre missionário retido no Japão relata experiência durante a pandemia

O Padre Marco Casquilho, natural de Vila Nova da Barquinha, está retido…