As festas populares do Porto Alto, no concelho de Benavente, que se realizam a partir de sexta-feira e até terça-feira dia 19, vão ter segurança reforçada, com a presença de 80 militares da GNR.

Em comunicado, a organização do evento afirma que “a localidade está pronta e engalanada para receber milhares de visitantes em segurança”, numa festa com “touros, campinos, música e sardinha assada, pão e vinho grátis”, que não se realizou nos dois últimos anos devido à pandemia da covid-19.

“Porque o seguro morreu de velho, e alertados por incidentes em festas da região, a GNR, Comissão de Festas e o município de Benavente montaram um plano de prevenção de alterações da ordem pública”, afirma.

Leia também...

Homem morre soterrado em obra de saneamento em Tomar

Um homem com cerca de 55 anos morreu hoje soterrado numa obra que decorre no lugar de Estrada, freguesia de S. Pedro, em Tomar,…

Responsável da comunicação do Vaticano abre Jornada da Comunicação em Fátima

Uma conferência com o responsável pelo Dicastério da Comunicação da Santa Sé, Paolo Ruffini, abre, no dia 28, a III Jornada de Comunicação do…

Moçarriense sobe à 1.ª Divisão da AF Santarém

O Moçarriense subiu à 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém ao vencer no passado domingo, em casa, o Vasco da Gama por…

Utentes lançam petição contra passagem de Linha de Muito Alta Tensão em Alcanena

 A Comissão de Utentes dos Serviços Públicos do Médio Tejo (CUSPMT) lançou uma petição/abaixo-assinado para reivindicar a escolha de um novo corredor para a…