O festival Cenourém está de regresso após dois anos de interregno devido à pandemia e prevê-se o arranque no dia 22 para promover o teatro feito no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, anunciou hoje o município.

A 22.ª edição do festival apresenta um novo formato, que passa por disseminar as apresentações ao longo do ano, até Novembro, e explorar as potencialidades da nova sala de espectáculos, o Teatro Municipal de Ourém, inaugurado em 2021.

Segundo informação municipal, o festival mantém o propósito de “valorizar e promover o trabalho que as associações e escolas do concelho desenvolvem nesta importante expressão artística que é o teatro”.

Cinco grupos de teatro vão apresentar trabalho no palco do Teatro Municipal, “contribuindo para o desenvolvimento do gosto pelo teatro e para a formação de novos públicos”.

O Cenourém é um “marco incontornável no panorama cultural concelhio” e começa no dia 22 com “Falar a verdade a mentir”, pelo Clube de Cultura e Artes da Biblioteca Escolar da Escola Básica e Secundária de Ourém.

Em Maio, o Movimento P’ró Palco da Associação dos Andrés apresenta-se no Teatro Municipal de Ourém no dia 15 e depois o Cenourém faz um interregno durante o Verão, regressando no outono, durante novembro, com peças dos grupos de teatro “Os Pépétos” (Grupo Desportivo Sobralense), Alcateia (Academia de Música Banda de Ourém) e Apollo (Centro Cultural e Recreativo de Peras Ruivas).

Leia também...

Câmara da Golegã homenageia toureiros

Houve festa na passada quarta-feira, dia 1 de Setembro, na Golegã, para…

Festival Bons Sons arranca em Cem Soldos na sexta-feira sob o lema “habitar a rua”

O Bons Sons arranca na sexta-feira, em Cem Soldos, no concelho de…

Almeirim recebe Recital de Piano Solo de Teresa Palma Pereira

Teresa da Palma Pereira sobe ao palco do Cine Teatro de Almeirim,…

“Rasgo” cruza linguagens artísticas e convida à experimentação em Santarém

O núcleo “Rasgo”, do Centro Cultural Regional de Santarém (CCRS), propõe-se promover…