A Santa Casa da Misericórdia de Pernes vai juntar, no próximo dia 30 de Setembro, meio milhar de utentes de instituições de vários pontos do país, na sétima edição do Festival da Terceira Idade – Saberes, Sabores e Tradições.

Com o objectivo de “desconstruir a ideia de que os festivais se destinam apenas à população mais jovem”, a iniciativa, que assinala o Dia dos Avós, tem-se pautado pela “convivência entre modernidade e tradição” e fomentado a criatividade ao desafiar os participantes a apresentarem-se com “trajes de antigamente”, afirma uma nota da Misericórdia de Pernes.

O programa do evento, que vai juntar 500 utentes de instituições do concelho de Santarém e de Misericórdias de outros pontos do país, inclui “danças, cantares e iguarias gastronómicas da região” e momentos musicais, “próprios de um festival”, salienta.

Leia também...

Ricardo Gonçalves diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, diz-se “estupefacto” com as declarações do ministro das Infra-estruturas, João Galamba, que descartou, na terça-feira, Santarém como…

Orçamento municipal de Sardoal para 2026 prioriza educação, habitação e infraestruturas

A Câmara Municipal de Sardoal aprovou hoje, por maioria, um orçamento de 15,8 milhões de euros (ME) para 2026, equilibrado entre receitas e despesas,…

Moradores unem esforços para revitalizar a Praceta de S. João, em S. Domingos, com arte e flores

A Praceta de S. João, em Santarém, ganhou uma nova imagem, graças à iniciativa de um grupo de moradores, que num exemplo de cidadania…

Incentivos para médicos se fixarem em Ourém em vigor este verão

Os incentivos que a Câmara de Ourém aprovou para a fixação de médicos no concelho entram em vigor este verão, após a versão final…