Foto de Associação para a Defesa do Património Etnográfico e Cultural de Vale de Cavalos

O XXIII Festival de Folclore do Grupo Etnográfico Paúl da Trava, pertencente à ADEPEC em Vale de Cavalos, está de volta nos dias 16, 17 e 18 de Junho.

O evento decorre no Largo Nossa Senhora dos Remédios, em Vale de Cavalos, e tem entrada gratuita.

O Festival começa no dia 16 com uma atuação do Grupo de Música Popular “Colegas da Tasca”, seguido da atuação do Grupo “Los Invictus” e para fechar a noite conta com a Atuação do “DJ Double R” que promete animar a festa. O dia 17 arranca com o típico Festival de Folclore que junta Ranchos Portugueses com a finalidade de representar as antigas tradições das suas terras.

Após o Festival de Folclore, “Nelo Ferreira” sobre ao palco para animar a noite de toda a população cantando as suas músicas mais conhecidas. Depois do concerto decorre o tradicional baile com Duo Cláudio & Rita.

Na manhã de domingo, dia 18 pelas 10h00, decorre a Missa Campal com um Desfile Etnográfico com Ranchos e Campinos que levam o Andor de Nossa Senhora dos Remédios até ao Largo das Festas. Durante a tarde haverá a tradicional entrada de toiros seguida de picaria sendo um evento que mais chama fãs de atividades taurinas, com demonstração de pegas por parte dos Forcados Amadores da Chamusca e os Forcados do Aposento da Chamusca.

No decorrer do Festival as refeições vão ficar a cargo do Restaurante do Largo Nossa dos Remédios com o típico Frango Assado.

Uma iniciativa que conta com concertos, festa brava, cultura e tradição, artesanato, e comida tradicional.

Leia também...

Santarém novamente sob aviso laranja devido à previsão de chuva e trovoada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) voltou a colocar este domingo, 13 de Junho, o distrito de Santarém sob aviso laranja…

Arranca vacinação contra a covid-19 em Abrantes

A vacinação da população de Abrantes contra a covid-19 teve início na quarta-feira, no quartel de bombeiros, com a disponibilização de transporte para os…

Homem mata criança de 13 anos e morre em explosão em Tomar

Um homem é suspeito de ter morto hoje uma criança de 13 anos, morrendo de seguida numa explosão alegadamente provocada por si numa habitação…

Santarém sob aviso amarelo devido à chuva

Chuva está de regresso a partir da tarde de quinta-feira.