O Festival Jazz Minde está de regresso à Fábrica da Cultura de Minde, no concelho de Alcanena (Santarém), na sexta-feira e no sábado, após uma pausa forçada de três anos provocada pela pandemia, anunciou a organização.

O programa da XVI edição do festival de jazz de Minde anuncia concertos de blues e jazz, workshops e novas experiências musicais, com Danny Del Toro, de Espanha, a atuar na sexta-feira, a par dos portugueses Peter Storm & The Blues Society e a dupla Double Shot Blues.

Na tarde de sábado, 16 de setembro, o músico Gimba vai dar uma oficina subordinada ao tema “Letras de Canções”, na Biblioteca Municipal, com o norte-americano Danny Grissett a atuar à noite, dividindo o palco com o músico português Diogo Sebastião dos Santos.

O Jazz Minde, organizado pela Casa do Povo local, realiza-se na Fábrica de Cultura de Minde, “uma unidade industrial inativa, com um projeto de recuperação em fase de iniciação, que pretende ser o centro nevrálgico de toda a cultura do concelho de Alcanena”, indica a organização, em nota de imprensa.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…