O Festival Jazz Minde está de regresso à Fábrica da Cultura de Minde, no concelho de Alcanena (Santarém), na sexta-feira e no sábado, após uma pausa forçada de três anos provocada pela pandemia, anunciou a organização.

O programa da XVI edição do festival de jazz de Minde anuncia concertos de blues e jazz, workshops e novas experiências musicais, com Danny Del Toro, de Espanha, a atuar na sexta-feira, a par dos portugueses Peter Storm & The Blues Society e a dupla Double Shot Blues.

Na tarde de sábado, 16 de setembro, o músico Gimba vai dar uma oficina subordinada ao tema “Letras de Canções”, na Biblioteca Municipal, com o norte-americano Danny Grissett a atuar à noite, dividindo o palco com o músico português Diogo Sebastião dos Santos.

O Jazz Minde, organizado pela Casa do Povo local, realiza-se na Fábrica de Cultura de Minde, “uma unidade industrial inativa, com um projeto de recuperação em fase de iniciação, que pretende ser o centro nevrálgico de toda a cultura do concelho de Alcanena”, indica a organização, em nota de imprensa.

Leia também...

Município de Ourém oferece 10.001 noites para promover turismo

O município de Ourém anunciou hoje a oferta de 10.001 noites aos…

Acordai amigos! O intervalo terminou… por: Francisco Morgado

Está a acabar o tempo em que andamos distraídos com as coisas…

Santarém aprova projecto para reformulação do Campo da Ribeira

A Câmara Municipal de Santarém apresentou, na reunião de 18 de Novembro,…

Castelo de Almourol encerra para obras para melhorar recepção de turistas

O Castelo de Almourol, no concelho de Vila Nova da Barquinha, vai…