A União de Freguesias da Cidade de Santarém (UFCS) promoveu, no passado fim-de-semana, a segunda edição do Festival do Peixe do Rio, nas Caneiras.

A iniciativa repetiu o sucesso da primeira edição, realizada em 2023.

“Com este evento pretendemos divulgar os costumes e gostos da nossa gastronomia do rio. Santarém e a nossa freguesia não se pode esquecer que tem como principal atractivo o Tejo e, portanto, é divulgar aquilo que de melhor se faz na beira do Tejo”, salientou Diamantino Duarte, presidente da UFCS. 

A edição deste ano viu aumentada a afluência a esta iniciativa centralizada na aldeia piscatória das Caneiras, onde os visitantes puderam provar o peixe do rio Tejo num restaurante a funcionar aos almoços e jantares, zona de petiscos, ao mesmo tempo que assistiam a espectáculos de música popular portuguesa. 

Este ano, perto de duas mil pessoas marcaram presença nos quatro dias do evento.

Leia também...

Operação “Portugal Sempre Seguro” regista 50 detenções em quatro dias

As operações contaram com a participação da GNR, PSP, Polícia Judiciária, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) e…

Incêndios: Mais de 20 concelhos de cinco distritos em perigo máximo

Mais de 20 concelhos dos distritos da Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…

GNR recupera embarcação furtada no valor de 35 mil euros em Salvaterra de Magos

A GNR recuperou uma embarcação furtada, deteve um homem de 35 anos e outros três homens e uma mulher foram identificados pelo crime de…

Associações criticam prioridades de investimentos da estratégia nacional da água

Mais de 70 organizações não-governamentais (ONG’s) de todo o país debateram hoje em Constância a estratégia “Água que Une”, anunciada pelo governo, tendo aprovado…