A União de Freguesias da Cidade de Santarém (UFCS) promoveu, no passado fim-de-semana, a segunda edição do Festival do Peixe do Rio, nas Caneiras.

A iniciativa repetiu o sucesso da primeira edição, realizada em 2023.

“Com este evento pretendemos divulgar os costumes e gostos da nossa gastronomia do rio. Santarém e a nossa freguesia não se pode esquecer que tem como principal atractivo o Tejo e, portanto, é divulgar aquilo que de melhor se faz na beira do Tejo”, salientou Diamantino Duarte, presidente da UFCS. 

A edição deste ano viu aumentada a afluência a esta iniciativa centralizada na aldeia piscatória das Caneiras, onde os visitantes puderam provar o peixe do rio Tejo num restaurante a funcionar aos almoços e jantares, zona de petiscos, ao mesmo tempo que assistiam a espectáculos de música popular portuguesa. 

Este ano, perto de duas mil pessoas marcaram presença nos quatro dias do evento.

Leia também...

“A gestão desta casa assenta em grandes ensinamentos”

Constituída em 1954, a Agro Ribatejo tem sabido manter- se na vanguarda do seu segmento de negócio: através de um conjunto de infra-estruturas e…

Vitória Clube de Santarém vence três taças do Ribatejo no mesmo fim de semana

O último fim de semana foi absolutamente inolvidável para o futsal do Vitória Clube de Santarém, que, em dois dias de intensas finais, abrilhantou…

Salvaterra de Magos assinala Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, no dia 25 de Novembro,…

Santarém com capacidade para acolher 76.000 peregrinos

A Diocese de Santarém tem identificada, até ao momento, uma capacidade de acolhimento de cerca de 76.000 peregrinos para a Jornada Mundial da Juventude…