A União de Freguesias da Cidade de Santarém (UFCS) promoveu, no passado fim-de-semana, a segunda edição do Festival do Peixe do Rio, nas Caneiras.

A iniciativa repetiu o sucesso da primeira edição, realizada em 2023.

“Com este evento pretendemos divulgar os costumes e gostos da nossa gastronomia do rio. Santarém e a nossa freguesia não se pode esquecer que tem como principal atractivo o Tejo e, portanto, é divulgar aquilo que de melhor se faz na beira do Tejo”, salientou Diamantino Duarte, presidente da UFCS. 

A edição deste ano viu aumentada a afluência a esta iniciativa centralizada na aldeia piscatória das Caneiras, onde os visitantes puderam provar o peixe do rio Tejo num restaurante a funcionar aos almoços e jantares, zona de petiscos, ao mesmo tempo que assistiam a espectáculos de música popular portuguesa. 

Este ano, perto de duas mil pessoas marcaram presença nos quatro dias do evento.

Leia também...

Hospital de Santarém é o único da região com serviços na área da vertigem

Esta valência oferece, no sector público, serviços únicos na região do Ribatejo e Médio Tejo nesta área.

Avisos de agitação marítima prolongados até às 24:00 de quinta-feira em todo o continente

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou até às 24:00 de quinta-feira os avisos meteorológicos amarelos relativos a agitação marítima em…

Homem detido por suspeita de tráfico de droga

Um homem de 42 anos foi ontem detido em Torres Novas no cumprimento de um mandado de busca e apreensão por suspeita do crime…

Seis distritos sob aviso vermelho por causa do calor

O aviso vermelho para hoje devido ao calor foi alargado aos distritos de Lisboa e Setúbal, depois de já terem sido acionados para Castelo…