A União de Freguesias da Cidade de Santarém (UFCS) promoveu, no passado fim-de-semana, a segunda edição do Festival do Peixe do Rio, nas Caneiras.

A iniciativa repetiu o sucesso da primeira edição, realizada em 2023.

“Com este evento pretendemos divulgar os costumes e gostos da nossa gastronomia do rio. Santarém e a nossa freguesia não se pode esquecer que tem como principal atractivo o Tejo e, portanto, é divulgar aquilo que de melhor se faz na beira do Tejo”, salientou Diamantino Duarte, presidente da UFCS. 

A edição deste ano viu aumentada a afluência a esta iniciativa centralizada na aldeia piscatória das Caneiras, onde os visitantes puderam provar o peixe do rio Tejo num restaurante a funcionar aos almoços e jantares, zona de petiscos, ao mesmo tempo que assistiam a espectáculos de música popular portuguesa. 

Este ano, perto de duas mil pessoas marcaram presença nos quatro dias do evento.

Leia também...

Reserva Natural Local do Paul da Gouxa foi inaugurada

A inauguração da Reserva Natural Local do Paul da Gouxa, em Alpiarça, decorreu no passado dia 25 de Agosto, pelas 15h45, onde se deu…

Centro Hospitalar do Médio Tejo confirma erro clínico em transfusão de sangue

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) confirmou ontem a ocorrência de erro clínico numa transfusão de sangue em Abrantes, mas assegurou não haver…

Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere recebe exposição “Tecendo a vida a cores”

Está patente na Biblioteca Municipal de Ferreira do Zêzere a exposição: Tecendo a vida a cores, de Diana Meneses Cunha. Após uma carreira de…

PSP identifica dois jovens que filmaram vídeo a conduzir a 180 km/h

A PSP identificou dois jovens, em Tomar, no distrito de Santarém, depois de terem partilhado um vídeo nas redes sociais, onde apareciam a conduzir…