O segundo fim-de-semana da terceira edição “Festival entre Quintas” encerrou no domingo, tendo como pano de fundo o Palácio da Quinta do Casal Branco.

No sábado, o “Concerto Estival” com a pianista Victoria Vassilenko e a Orquestra da Câmara de Cascais e Oeiras dirigida pelo Maestro Nicolay Lalov. No domingo de manhã o concerto “Carnaval do Animais” dirigido pelo Maestro Nicolay Lalov e os solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, especialmente dedicado ao público mais jovem.

O encerramento do Festival aconteceu ao final da tarde do dia 10, com um concerto com peças criadas de forma colaborativa pelos músicos da Aga Khan Master Music e artistas convidados.

Os co-fundadores do “Festival Entre Quintas”, Condessa de Schönborn-Wiesentheid e José Lobo de Vasconcelos, CEO da Quinta do Casal Branco, referiram que “a paixão pelo vinho e pela música não entende lugares.”

Para o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, “este é já um festival de referência no âmbito da música clássica em Portugal, fruto dos espaços magníficos onde se realizada, assim como da qualidade dos artistas. O objectivo é claramente incentivar e divulgar a música.”

Tratou-se, pois de um fim-de-semana “inesquecível”, com música de diferentes géneros, abrangendo diferentes faixas etárias e diferentes gostos.

Leia também...

Quinta da Lapa e Casal da Fonte vencem 42º Concurso de Vinhos do Concelho de Azambuja

Esta edição, celebrou a colheita de 2024 nas habituais categorias de vinhos tintos, brancos e rosés. Prosseguindo a aposta na valorização do concurso, a…

Moita Flores considera “injusto” processo por obras em Santarém e ataca sucessor

O ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores acusou o seu sucessor de o ter denunciado por obras na antiga Escola Prática de Cavalaria…

Festivais de cinema querem novas regras nos apoios em nome da descentralização

Dez festivais de cinema portugueses assinaram um manifesto no qual exigem novas regras no acesso a apoios financeiros, para contrariar assimetrias e incentivar a…

Caminhada solidária para ajudar “Guerreira Maria Clara”

A caminhada solidária a favor de Maria Clara realiza-se a 21 de Maio, pelas 09:h00, na Moçarria. O recinto das festas da Moçarria vai…