O segundo fim-de-semana da terceira edição “Festival entre Quintas” encerrou no domingo, tendo como pano de fundo o Palácio da Quinta do Casal Branco.

No sábado, o “Concerto Estival” com a pianista Victoria Vassilenko e a Orquestra da Câmara de Cascais e Oeiras dirigida pelo Maestro Nicolay Lalov. No domingo de manhã o concerto “Carnaval do Animais” dirigido pelo Maestro Nicolay Lalov e os solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, especialmente dedicado ao público mais jovem.

O encerramento do Festival aconteceu ao final da tarde do dia 10, com um concerto com peças criadas de forma colaborativa pelos músicos da Aga Khan Master Music e artistas convidados.

Os co-fundadores do “Festival Entre Quintas”, Condessa de Schönborn-Wiesentheid e José Lobo de Vasconcelos, CEO da Quinta do Casal Branco, referiram que “a paixão pelo vinho e pela música não entende lugares.”

Para o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, “este é já um festival de referência no âmbito da música clássica em Portugal, fruto dos espaços magníficos onde se realizada, assim como da qualidade dos artistas. O objectivo é claramente incentivar e divulgar a música.”

Tratou-se, pois de um fim-de-semana “inesquecível”, com música de diferentes géneros, abrangendo diferentes faixas etárias e diferentes gostos.

Leia também...

[VÍDEO] Escola abre inquérito a agressões a aluna no Entroncamento

O Agrupamento de Escolas do Entroncamento instaurou um inquérito de averiguações às agressões a uma aluna de 11 anos, filmadas e divulgadas nas redes…

“A escrita é passar para o papel uma parte de nós”

Bruno Vieira, jovem de Vale da Pinta, lançou, no passado domingo, o seu livro “Da luz à eternidade” na Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, no…

CPCJ e Município da Chamusca associam-se à campanha “Abril Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância”

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), da Chamusca, em conjunto com o Município da Chamusca associou-se, uma vez mais à iniciativa…

Detido em flagrante por furto de gasóleo no Dia do Trabalhador

Um jovem de 19 anos foi detido, em flagrante, pela GNR, no passado domingo, 1 de Maio, Dia do Trabalhador, por furto de combustível…