O segundo fim-de-semana da terceira edição “Festival entre Quintas” encerrou no domingo, tendo como pano de fundo o Palácio da Quinta do Casal Branco.

No sábado, o “Concerto Estival” com a pianista Victoria Vassilenko e a Orquestra da Câmara de Cascais e Oeiras dirigida pelo Maestro Nicolay Lalov. No domingo de manhã o concerto “Carnaval do Animais” dirigido pelo Maestro Nicolay Lalov e os solistas da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, especialmente dedicado ao público mais jovem.

O encerramento do Festival aconteceu ao final da tarde do dia 10, com um concerto com peças criadas de forma colaborativa pelos músicos da Aga Khan Master Music e artistas convidados.

Os co-fundadores do “Festival Entre Quintas”, Condessa de Schönborn-Wiesentheid e José Lobo de Vasconcelos, CEO da Quinta do Casal Branco, referiram que “a paixão pelo vinho e pela música não entende lugares.”

Para o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, “este é já um festival de referência no âmbito da música clássica em Portugal, fruto dos espaços magníficos onde se realizada, assim como da qualidade dos artistas. O objectivo é claramente incentivar e divulgar a música.”

Tratou-se, pois de um fim-de-semana “inesquecível”, com música de diferentes géneros, abrangendo diferentes faixas etárias e diferentes gostos.

Leia também...

Exposição de Luís Vieira-Baptista no Convento de Cristo alerta para estado dos oceanos

A Sala das Cortes do Convento de Cristo, em Tomar, vai ter patente, a partir de sábado, a exposição/instalação “Telesma, os Cavaleiros do Mar”,…

GNR alerta para necessidade de reforçar cuidados por causa do risco de incêndio

A GNR alertou hoje para a necessidade de redobrar a atenção e para a adoção de ações preventivas face ao agravamento do risco de…

Vale de Figueira comemora 50 anos do 25 de Abril

Decorreu no passado dia 27 de abril 2024, no edifício da Junta de Freguesia, em Vale de Figueira, uma sessão comemorativa dos 50 anos…

Pulseira eletrónica para suspeitos de violência doméstica em Almeirim e Rio Maior

Dois homens, de 48 e 61 anos, ficaram com pulseira electrónica após terem sido detidos por suspeita de violência doméstica nos concelhos de Almeirim…