O Festival Guitarra D’Alma realiza-se, este ano, entre os dia 6 e 14 de Novembro, mas adaptado aos novos tempos de pandemia. O certame cultural reduziu nesta sétima edição o número de espectáculos de seis para um total de quatro.

O Cine Teatro de Almeirim recebe a abertura do festival, no dia 6 de Novembro, pelas 21h30, com um Ensemble de Guitarras que terá entrada gratuita mas com número limitado de espectadores.

No dia 7 de Novembro, o festival viaja até Fazendas de Almeirim, onde Custódio Castelo realiza um espectáculo com os convidados Ianina Khmelik e Carlos Menezes, pelas 21h30, no Centro Cultural da vila. Este concerto tem o custo de cinco euros.

O Guitarra D’Alma regressa ao Centro Cultural de Fazendas de Almeirim , no dia 13 de Novembro, pelas 21h30, para o espectáculo “A guitarra portuguesa no Fado” de José Geadas. Este concerto tem o custo de cinco euros.

O último dia de Festival, 14 de Novembro, vai ser de homenagem a Amália Rodrigues, num concerto interpretado pelos músicos Custódio Castelo e Jorge Fernando. O espectáculo tem hora marcada para as 21h30 e tem um custo de 10 euros.

O Festival Guitarra D’Alma obriga ao uso de máscara em todos os espectáculos, assim como, ao cumprimento do distanciamento social e higienização das mãos.

O bilhete geral para o Festival tem o custo de 15 euros.

Leia também...

Vulture of Portugal juntam amigos em concerto no Largo do Seminário

Os Vulture of Portugal, banda scalabitana com 12 anos de carreira, decidiram juntar amigos num concerto, no dia 22 de Julho, pelas 22 horas,…

Observação astronómica nocturna abre celebração dos seis anos do Museu Diocesano de Santarém

O Museu Diocesano de Santarém (MDS) promove, hoje à noite, uma observação astronómica, uma das três iniciativas que assinalam, este mês, o seu sexto…

Livro sobre Bernardo Santareno apresentado em Alcanena

O livro “Bernardo Santareno da nascente até ao mar”, de José Miguel Noras, vai ser apresentado este sábado, em Alcanena, onde o médico, poeta…

“Cuqui” – Gesto de Torería coroado com Triunfo

O gesto arrojado de “Cuqui” ao encerrar- se na Praça “Daniel do Nascimento” para lidar seis toiros da ganadaria Palha, calou fundo no sentimento…