O Festival Internacional de Folclore, Cultura e Artes (FIFCA) está de volta ao Ribatejo de 24 de abril a 01 de maio e vai contar com a participação de 12 comitivas internacionais, divulgou hoje o município de Coruche.

Em comunicado, o município, no distrito de Santarém, refere que as 12 comitivas vão estar distribuídas pelos seis concelhos parceiros do evento, com Coruche a receber os grupos da Argentina e Eslováquia; Almeirim os da Polónia, França e Índia; Alpiarça o do Paraguai; Benavente os do Brasil e Moçambique; Chamusca os de Espanha e México; e Salvaterra de Magos os da Grécia e Turquia.

A receção acontece na noite de 24 de abril no Pavilhão Multiúsos de Coruche e está prevista também a realização da “Gala das Nações”, no Cineteatro de Almeirim, onde serão apresentadas todas as comitivas.

Os grupos internacionais vão protagonizar momentos de música e dança, sempre com o folclore em pano de fundo, e participar em ‘workshops’, visitas a escolas e instituições locais e outras atividades alusivas ao 25 de Abril.

Leia também...

A Economia Digital como Eixo do Marketing Territorial em Debate na ESTA

Importantes players do Marketing Territorial debatem no dia 29 de novembro, na…

Fundação Saramago promove visita à Reserva Natural do Paul do Boquilobo

A Fundação José Saramago realiza, no sábado, uma visita à Reserva Natural…

Câmara de Alcanena distingue ex-Comandante Operacional

A presidente da Câmara Municipal de Alcanena, Fernanda Asseiceira, procedeu, na tarde…

Nova presidente das IPSS de Santarém quer reflexão sobre institucionalização e valorização dos trabalhadores

A jurista Sónia Lobato, de 41 anos, assumiu, na última quarta-feira, dia…