A Fundação Francisco Manuel dos Santos e o Círculo de Leitores identificaram a criação do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém, nos anos 80, como um acontecimento de destaque na segunda metade do século XX, no concelho e no País.

As entidades elaboraram uma cronologia da história de Portugal contemporâneo entre 1960 e 2018, que conta com 8 mil acontecimentos de destaque. Um completo e mais abrangente trabalho cronológico sobre Portugal Contemporâneo.

No ano em que Santarém celebra 40 anos do festival, o presidente da Viver Santarém, João Teixeira Leite, destaca que este é um importante reconhecimento que vem reforçar a valor imaterial deste evento e da estratégia definida pelo Município e pela empresa municipal.

“Trata-se de um importante evento nacional, a sua força e dinâmica justifica que Santarém viva ao longo do ano vários acontecimentos em torno da Gastronomia, é o que estamos a fazer e queremos dar a devida continuidade, somos a Capital da Gastronomia”, assinala o responsável.

Leia também...

Duarte Silva abandona o Toureio

Novilheiro escalabitano toureou pela última vez na Praça “Palha Blanco”.

Morreu António Badajoz, uma lenda da tauromaquia

O bandarilheiro António Badajoz, uma lenda da tauromaquia nacional que faleceu esta sexta-feira, 24 de Dezembro, em Coruche, aos 99 anos. “António Badajoz” foi…

S.R.O. Santarém recebe sessão comentada do filme “O Céu em Queda”

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém (S.R.O. Santarém) vai receber no próximo dia 22 de Novembro, às 21h30, uma sessão especial comentada do filme…

Alunos do Curso de Artes do Espectáculo da escola Ginestal Machado representam no Centro Histórico

Os alunos do curso de Artes do Espectáculo da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, levaram a cabo na manhã desta terça-feira, dia 22 de…