O valoroso e promissor novilheiro escalabitano Duarte Silva, aluno da Escola de Toureio “José Falcão”, de Vila Franca de Xira, anunciou a sua decisão de pôr termo à sua carreira, abdicando do sonho de ser matador de toiros. Duarte Silva toureou pela última vez na novilhada que na passada segunda-feira, 4 de Outubro, se realizou na Praça “Palha Blanco”.

“A vida é feita de decisões, umas fáceis, outras tão complicadas. Como tal, as consequências umas vezes são as desejadas, e nas restantes vezes não. Após uma reflexão profunda, longa e bastante dura, decidi terminar o meu percurso como novilheiro, nesta temporada, sendo esta segunda-feira (4 de Outubro, em Vila Franca de Xira) o fim desta caminhada e a tomada de um novo rumo na minha vida”, comunicou o jovem diestro.

“O sonho de ser toureiro nasceu e cresceu comigo e por isso esta é uma decisão que nunca quis tomar, a decisão mais difícil que alguma vez tomei, e também a decisão que nunca imaginei que tomaria”, acrescenta Duarte Silva.

Obviamente, esta é uma decisão que respeitamos cabalmente, lamentando-a, apenas, porque somos dos que acreditámos nas potencialidades que o jovem diestro sempre evidenciou. Mas, como se compreenderá há mais vida para além do toureio, e o que queremos neste momento é expressar ao Duarte Silva os sinceros votos de muitas felicidades na sua vida pessoal e profissional.

Ludgero Mendes

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…