O valoroso e promissor novilheiro escalabitano Duarte Silva, aluno da Escola de Toureio “José Falcão”, de Vila Franca de Xira, anunciou a sua decisão de pôr termo à sua carreira, abdicando do sonho de ser matador de toiros. Duarte Silva toureou pela última vez na novilhada que na passada segunda-feira, 4 de Outubro, se realizou na Praça “Palha Blanco”.

“A vida é feita de decisões, umas fáceis, outras tão complicadas. Como tal, as consequências umas vezes são as desejadas, e nas restantes vezes não. Após uma reflexão profunda, longa e bastante dura, decidi terminar o meu percurso como novilheiro, nesta temporada, sendo esta segunda-feira (4 de Outubro, em Vila Franca de Xira) o fim desta caminhada e a tomada de um novo rumo na minha vida”, comunicou o jovem diestro.

“O sonho de ser toureiro nasceu e cresceu comigo e por isso esta é uma decisão que nunca quis tomar, a decisão mais difícil que alguma vez tomei, e também a decisão que nunca imaginei que tomaria”, acrescenta Duarte Silva.

Obviamente, esta é uma decisão que respeitamos cabalmente, lamentando-a, apenas, porque somos dos que acreditámos nas potencialidades que o jovem diestro sempre evidenciou. Mas, como se compreenderá há mais vida para além do toureio, e o que queremos neste momento é expressar ao Duarte Silva os sinceros votos de muitas felicidades na sua vida pessoal e profissional.

Ludgero Mendes

Leia também...

Arte de Luís Stoffel mostra-se no Museu da Chapelaria

Museu da Chapelaria, em São João da Madeira, apresenta, pela primeira vez,…

“As Mulheres de Bernardo” esta sexta-feira no Teatro Taborda

A peça “As Mulheres de Bernardo”, com encenação, textos e construção de…

Coruche inaugura escultura dedicada ao Grupo de Forcados Amadores da vila

GFAC comemora 50 anos de existência.

Fotografar é dar Vida’ em exposição na Igreja do Divino Espírito Santo em Almeirim

A exposição itinerante ‘Fotografar é dar Vida’ vai estar patente de 24…