O valoroso e promissor novilheiro escalabitano Duarte Silva, aluno da Escola de Toureio “José Falcão”, de Vila Franca de Xira, anunciou a sua decisão de pôr termo à sua carreira, abdicando do sonho de ser matador de toiros. Duarte Silva toureou pela última vez na novilhada que na passada segunda-feira, 4 de Outubro, se realizou na Praça “Palha Blanco”.

“A vida é feita de decisões, umas fáceis, outras tão complicadas. Como tal, as consequências umas vezes são as desejadas, e nas restantes vezes não. Após uma reflexão profunda, longa e bastante dura, decidi terminar o meu percurso como novilheiro, nesta temporada, sendo esta segunda-feira (4 de Outubro, em Vila Franca de Xira) o fim desta caminhada e a tomada de um novo rumo na minha vida”, comunicou o jovem diestro.

“O sonho de ser toureiro nasceu e cresceu comigo e por isso esta é uma decisão que nunca quis tomar, a decisão mais difícil que alguma vez tomei, e também a decisão que nunca imaginei que tomaria”, acrescenta Duarte Silva.

Obviamente, esta é uma decisão que respeitamos cabalmente, lamentando-a, apenas, porque somos dos que acreditámos nas potencialidades que o jovem diestro sempre evidenciou. Mas, como se compreenderá há mais vida para além do toureio, e o que queremos neste momento é expressar ao Duarte Silva os sinceros votos de muitas felicidades na sua vida pessoal e profissional.

PUBLICIDADE

Ludgero Mendes

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

Gilberto Gil dá concerto com Adriana Calcanhotto em Santarém

A 7 de Novembro.