O FIFCA Portugal- Festival Internacional de Folclore Culturas e Artes, que se realiza este ano no Ribatejo de 21 a 25 de Abril, assentou arraiais em Coruche. Às presenças de três grupos de Portugal (Rancho Folclórico de Vila Nova da Erra, de Coruche; Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique, de Constância, e Rancho Típico de Vila Nova de Cernache, do município de Coimbra), somaram-se as comitivas de Índia, Bulgária, Paraguai, Timor, Polónia e Ucrânia.

Resultado de parceria entre a Câmara Municipal de Coruche, o FIFCA e o Rancho Folclórico Erra, o evento soma mais de 100 voluntários e 600 intervenientes, caracterizando-se por apresentar manifestações etnográficas, culturais e artísticas de vários pontos do globo.

O FIFCA assume-se como mais do que um festival de folclore ou dança, sendo um encontro de artes e culturas que se realiza em simultâneo em vários municípios parceiros que colaboram na organização local, proporcionando a oportunidade única de dar a conhecer as tradições culturais de outros países. O encerramento acontece a 25 de Abril na Arena de Almeirim. 

Leia também...

Corrida “Farpas” foi um sucesso

Treze anos depois da sua última edição, teve lugar no passado sábado em Alcochete a Corrida “Farpas”, numa organização da empresa Toiros & Tauromaquia,…

Golegã recebe 50.ª edição do Conselho Consultivo da APAV

No âmbito do protocolo de colaboração estabelecido com a Associação Portuguesa de Apoio às Vítimas (APAV) e o Município da Golegã, realizou-se a 50.ª…

Nobre atenta às necessidades dos trabalhadores e disponível para negociar

A Nobre Alimentação garantiu hoje, em resposta à Lusa, estar atenta às necessidades dos trabalhadores e disponível para negociar, após ter sido anunciada uma…

Combatentes lembram Madrinhas de Guerra e inauguram exposição de desenhos humorísticos militares

“O Movimento Nacional Feminino e Madrinhas de Guerra durante a Guerra do Ultramar” foi o tema de uma conferência proferida ao final da tarde…