O FIFCA Portugal- Festival Internacional de Folclore Culturas e Artes, que se realiza este ano no Ribatejo de 21 a 25 de Abril, assentou arraiais em Coruche. Às presenças de três grupos de Portugal (Rancho Folclórico de Vila Nova da Erra, de Coruche; Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique, de Constância, e Rancho Típico de Vila Nova de Cernache, do município de Coimbra), somaram-se as comitivas de Índia, Bulgária, Paraguai, Timor, Polónia e Ucrânia.

Resultado de parceria entre a Câmara Municipal de Coruche, o FIFCA e o Rancho Folclórico Erra, o evento soma mais de 100 voluntários e 600 intervenientes, caracterizando-se por apresentar manifestações etnográficas, culturais e artísticas de vários pontos do globo.

O FIFCA assume-se como mais do que um festival de folclore ou dança, sendo um encontro de artes e culturas que se realiza em simultâneo em vários municípios parceiros que colaboram na organização local, proporcionando a oportunidade única de dar a conhecer as tradições culturais de outros países. O encerramento acontece a 25 de Abril na Arena de Almeirim. 

Leia também...

Livro sobre 2020 ajuda as crianças a guardarem para sempre o bom e o menos bom deste ano

As saudades dos avós, os superpoderes dos novos heróis, a aula do Presidente na televisão, as pantufas sempre nos pés, as viagens que ficaram…

Paula Carloto rende Renato Bento na direcção do Centro Distrital de Santarém da Segurança Social

Renato Possante Bento cessa funções, por indicação superior, como Director do Centro Distrital de Santarém da Segurança Social no próximo domingo, 18 de Agosto,…

ExpoAlcanede recebe apoio financeiro de 60 mil euros

O evento realiza-se de 21 a 24 de Setembro. O Executivo Municipal aprovou um apoio financeiro de 60.000€ à Junta de Freguesia de Alcanede…

Ministro da Educação defende democratização da cultura através do ensino

O ministro da Educação destacou, esta terça-feira, dia 12, a importância de democratizar a cultura através do ensino, exemplificando com o Plano Nacional das…