O FIFCA Portugal- Festival Internacional de Folclore Culturas e Artes, que se realiza este ano no Ribatejo de 21 a 25 de Abril, assentou arraiais em Coruche. Às presenças de três grupos de Portugal (Rancho Folclórico de Vila Nova da Erra, de Coruche; Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique, de Constância, e Rancho Típico de Vila Nova de Cernache, do município de Coimbra), somaram-se as comitivas de Índia, Bulgária, Paraguai, Timor, Polónia e Ucrânia.

Resultado de parceria entre a Câmara Municipal de Coruche, o FIFCA e o Rancho Folclórico Erra, o evento soma mais de 100 voluntários e 600 intervenientes, caracterizando-se por apresentar manifestações etnográficas, culturais e artísticas de vários pontos do globo.

O FIFCA assume-se como mais do que um festival de folclore ou dança, sendo um encontro de artes e culturas que se realiza em simultâneo em vários municípios parceiros que colaboram na organização local, proporcionando a oportunidade única de dar a conhecer as tradições culturais de outros países. O encerramento acontece a 25 de Abril na Arena de Almeirim. 

Leia também...

Três detidos em operação de prevenção criminal em Almeirim

O Comando Territorial de Santarém, através da estrutura de investigação criminal, dos Destacamentos Territoriais de Santarém e Torres Novas e do Destacamento de Intervenção…

Sumol+Compal inaugura investimento de 15 ME em armazém automático em Almeirim (c/vídeo)

Com a presença do primeiro-ministro, António Costa.

Águas de Santarém assinala Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água é celebrado, a 22 de Março, com o propósito de chamar a atenção de todos sobre a importância da…

Entroncamento vai ter curso Técnico Superior Profissional de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários

Decorreu ontem, dia 27 de Julho, no Centro Cultural do Entroncamento a apresentação pública do cTeSP – Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção e…