O FIFCA Portugal- Festival Internacional de Folclore Culturas e Artes, que se realiza este ano no Ribatejo de 21 a 25 de Abril, assentou arraiais em Coruche. Às presenças de três grupos de Portugal (Rancho Folclórico de Vila Nova da Erra, de Coruche; Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique, de Constância, e Rancho Típico de Vila Nova de Cernache, do município de Coimbra), somaram-se as comitivas de Índia, Bulgária, Paraguai, Timor, Polónia e Ucrânia.

Resultado de parceria entre a Câmara Municipal de Coruche, o FIFCA e o Rancho Folclórico Erra, o evento soma mais de 100 voluntários e 600 intervenientes, caracterizando-se por apresentar manifestações etnográficas, culturais e artísticas de vários pontos do globo.

O FIFCA assume-se como mais do que um festival de folclore ou dança, sendo um encontro de artes e culturas que se realiza em simultâneo em vários municípios parceiros que colaboram na organização local, proporcionando a oportunidade única de dar a conhecer as tradições culturais de outros países. O encerramento acontece a 25 de Abril na Arena de Almeirim. 

Leia também...

Autarca de Tomar defende alteração legislativa que defina sistema nacional de proteção civil

Anabela Freitas, presidente da Câmara de Tomar, considera “imperativa” uma alteração legislativa que defina o sistema nacional de proteção civil de que o país…

Homem de 60 anos morre em capotamento de trator em Almeirim

Um homem de 60 anos morreu ontem, dia 4 de Agosto, na sequência do capotamento de um trator em Foros de Benfica, concelho de…

Antigo pastor adventista começou a ser julgado por violação de menor

O Tribunal de Santarém começou esta quarta-feira, 28 de Abril, a julgar um antigo pastor da Igreja Adventista de Tomar pelo crime de violação…

Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão e a Academia da Marinha promovem sessão sobre Alexandre Herculano

No âmbito do protocolo assinado entre o Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) e a Academia da Marinha foi realizada ao…