O FIFCA Portugal- Festival Internacional de Folclore Culturas e Artes, que se realiza este ano no Ribatejo de 21 a 25 de Abril, assentou arraiais em Coruche. Às presenças de três grupos de Portugal (Rancho Folclórico de Vila Nova da Erra, de Coruche; Rancho Folclórico Os Camponeses de Malpique, de Constância, e Rancho Típico de Vila Nova de Cernache, do município de Coimbra), somaram-se as comitivas de Índia, Bulgária, Paraguai, Timor, Polónia e Ucrânia.

Resultado de parceria entre a Câmara Municipal de Coruche, o FIFCA e o Rancho Folclórico Erra, o evento soma mais de 100 voluntários e 600 intervenientes, caracterizando-se por apresentar manifestações etnográficas, culturais e artísticas de vários pontos do globo.

O FIFCA assume-se como mais do que um festival de folclore ou dança, sendo um encontro de artes e culturas que se realiza em simultâneo em vários municípios parceiros que colaboram na organização local, proporcionando a oportunidade única de dar a conhecer as tradições culturais de outros países. O encerramento acontece a 25 de Abril na Arena de Almeirim. 

Leia também...

Assembleia da República recomenda ao Governo a adopção de medidas para travessia entre Chamusca e Golegã

Na passada terça-feira dia 26 de Junho foi recomendada a construção de uma nova ponte sobre o Rio Tejo, para dar resposta ao problema…

Pelo menos oito viaturas passaram pelo acidente de Sara Carreira sem danos

Pelo menos oito veículos passaram pelo acidente que vitimou Sara Carreira, na Autoestrada 1 (A1), entre a primeira colisão e o embate do carro…

António Alves Redol e a Glória do Ribatejo, “uma ilha no Ribatejo”

António Alves Redol foi recordado sexta-feira à tarde no âmbito da Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo que decorre até domingo…

A Chamusca está em Ascensão

Sob o mote “Da Páscoa à Ascensão 40 Dias Vão”, o Município da Chamusca prepara-se para receber a maior festa do concelho e da…