O novo filme “Maria José Maria” do realizador escalabitano Chico Noras foi distinguido, a 28 de Julho, com os prémios “Best Short Film” e “Best Cinematography”, atribuídos pelo Swindon Independent Film Festival, no Reino Unido, onde estreou a nível internacional.

O realizador apresentou o filme em Portugal pela primeira vez na competição de curtas portuguesas do MOLTEX 2023, sendo a sua segunda participação no conceituado festival de terror português.

A curta-metragem “Maria José Maria” é um filme de época enquadrado no género de terror psicológico, com laivos de comédia negra e humor absurdo. É uma adaptação livre de uma história verídica, um crime horripilante que abalou Portugal em meados do século XIX.

Nascido em Santarém a 13 de Junho de 1991, Chico Noras licenciou-se em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela Nova de Lisboa, em 2012. No ano seguinte, formou-se em Realização, na Restart. Em 2015, finalizou o mestrado em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela mesma faculdade, com a tese “Humor e Ficção na Produção de Conteúdos Audiovisuais”.

Leia também...

Zero defende menos luz em monumentos ou em lojas fechadas para poupar energia

Reduzir a utilização de iluminação pública e desligar a iluminação de monumentos, e diminuir a luz em lojas após encerramento são sugestões da associação…

Natal mágico em Coruche

Neste Natal a Vila mergulha na atmosfera mágica da programação de actividades lúdicas e culturais para todas as idades promovida pela Câmara Municipal de…

Coruche celebra Dia Internacional da Família com jogos tradicionais

O Dia Internacional da Família celebra-se a 15 de Maio. O Município de Coruche vai realizar a 14 de Maio, no Jardim 25 de…

Salgado condenado a pagar 950.000 euros no caso do prospecto de aumento de capital

O Tribunal da Concorrência condenou hoje o ex-presidente do BES a uma coima de 950.000 euros, baixando em 50.000 euros o valor aplicado pela…