O novo filme “Maria José Maria” do realizador escalabitano Chico Noras foi distinguido, a 28 de Julho, com os prémios “Best Short Film” e “Best Cinematography”, atribuídos pelo Swindon Independent Film Festival, no Reino Unido, onde estreou a nível internacional.

O realizador apresentou o filme em Portugal pela primeira vez na competição de curtas portuguesas do MOLTEX 2023, sendo a sua segunda participação no conceituado festival de terror português.

A curta-metragem “Maria José Maria” é um filme de época enquadrado no género de terror psicológico, com laivos de comédia negra e humor absurdo. É uma adaptação livre de uma história verídica, um crime horripilante que abalou Portugal em meados do século XIX.

Nascido em Santarém a 13 de Junho de 1991, Chico Noras licenciou-se em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela Nova de Lisboa, em 2012. No ano seguinte, formou-se em Realização, na Restart. Em 2015, finalizou o mestrado em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela mesma faculdade, com a tese “Humor e Ficção na Produção de Conteúdos Audiovisuais”.

Leia também...

Museu Nacional Ferroviário inaugura dia 18 dois novos espaços expositivos

 O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento (Santarém), anunciou a inauguração, no próximo dia 18 de Maio, data do seu sexto aniversário, de dois…

ANAM debate Descentralização em Santarém

A ANAM – Associação Nacional de Assembleias Municipais, realizou na passada 6ª feira mais uma edição do evento “ANAM em diálogo” que desta juntou…

Trabalhadores da Câmara de Santarém com suplemento remuneratório

A Câmara de Santarém prevê orçamentar, até Março, um suplemento remuneratório de penosidade e insalubridade atribuído aos trabalhadores da recolha e tratamento de efluentes,…

‘Eh! Toiro – Festival Taurino’ realiza-se em formato digital na Chamusca

Foto ilsutrativa  A edição deste ano do ‘Eh! Toiro – Festival Taurino’, na Chamusca, realiza-se de 3 a 5 de Outubro, em formato digital…