O novo filme “Maria José Maria” do realizador escalabitano Chico Noras foi distinguido, a 28 de Julho, com os prémios “Best Short Film” e “Best Cinematography”, atribuídos pelo Swindon Independent Film Festival, no Reino Unido, onde estreou a nível internacional.

O realizador apresentou o filme em Portugal pela primeira vez na competição de curtas portuguesas do MOLTEX 2023, sendo a sua segunda participação no conceituado festival de terror português.

A curta-metragem “Maria José Maria” é um filme de época enquadrado no género de terror psicológico, com laivos de comédia negra e humor absurdo. É uma adaptação livre de uma história verídica, um crime horripilante que abalou Portugal em meados do século XIX.

Nascido em Santarém a 13 de Junho de 1991, Chico Noras licenciou-se em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela Nova de Lisboa, em 2012. No ano seguinte, formou-se em Realização, na Restart. Em 2015, finalizou o mestrado em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela mesma faculdade, com a tese “Humor e Ficção na Produção de Conteúdos Audiovisuais”.

Leia também...

Leonor Keil enche palco do Teatro Sá da Bandeira com as suas dez personagens e um cão

O Teatro Sá da Bandeira (TSB) recebeu, nos dias 22 e 23 de Fevereiro, duas interpretações de Leonor Keil, em “Noite de Reis: dez…

Região Centro com maior número de empresas gazela em 13 anos

Os dados são resultado do apuramento realizado anualmente pela CCDR Centro e visam reconhecer empresas jovens que, num curto espaço de tempo, apresentam ritmos…

Mais de 30 concelhos de sete distritos em perigo máximo

Mais de 30 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Santarém, Castelo Branco, Portalegre e Faro apresentam hoje perigo máximo de incêndio rural, indicou…

Câmara Municipal de Coruche confirma buscas da Polícia Judiciária

A Câmara Municipal de Coruche confirma que, na manhã de hoje, a Polícia Judiciária realizou diligências nas suas instalações, das quais resultou a recolha…