O novo filme “Maria José Maria” do realizador escalabitano Chico Noras foi distinguido, a 28 de Julho, com os prémios “Best Short Film” e “Best Cinematography”, atribuídos pelo Swindon Independent Film Festival, no Reino Unido, onde estreou a nível internacional.

O realizador apresentou o filme em Portugal pela primeira vez na competição de curtas portuguesas do MOLTEX 2023, sendo a sua segunda participação no conceituado festival de terror português.

A curta-metragem “Maria José Maria” é um filme de época enquadrado no género de terror psicológico, com laivos de comédia negra e humor absurdo. É uma adaptação livre de uma história verídica, um crime horripilante que abalou Portugal em meados do século XIX.

Nascido em Santarém a 13 de Junho de 1991, Chico Noras licenciou-se em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela Nova de Lisboa, em 2012. No ano seguinte, formou-se em Realização, na Restart. Em 2015, finalizou o mestrado em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela mesma faculdade, com a tese “Humor e Ficção na Produção de Conteúdos Audiovisuais”.

Leia também...

Jovem ferido em acidente

Um jovem de 22 anos ficou hoje ferido na sequência de um acidente ocorrido cerca das 19:45 na rotunda da Circular Urbana com a…

Círculo Cultural Scalabitano: Sete Décadas a Celebrar Arte e Cultura

Com sete décadas de história, o Círculo Cultural Scalabitano firmou-se como um pilar incontornável da vida cultural e artística de Santarém, cultivando gerações de…

Coruche vibra com Festival da Juventude de 18 a 20 de Julho

Muito mais do que uma festa dedicada aos jovens, o Festival da Juventude traz este ano à Vila, de 18 a 20 de julho,…

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos dinamiza “Música no Coreto” e “Momentos no Largo”

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos vai dinamizar no dia 29 de Junho, sexta-feira, em Muge, a segunda edição da iniciativa “Música no…