O novo filme “Maria José Maria” do realizador escalabitano Chico Noras foi distinguido, a 28 de Julho, com os prémios “Best Short Film” e “Best Cinematography”, atribuídos pelo Swindon Independent Film Festival, no Reino Unido, onde estreou a nível internacional.

O realizador apresentou o filme em Portugal pela primeira vez na competição de curtas portuguesas do MOLTEX 2023, sendo a sua segunda participação no conceituado festival de terror português.

A curta-metragem “Maria José Maria” é um filme de época enquadrado no género de terror psicológico, com laivos de comédia negra e humor absurdo. É uma adaptação livre de uma história verídica, um crime horripilante que abalou Portugal em meados do século XIX.

Nascido em Santarém a 13 de Junho de 1991, Chico Noras licenciou-se em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela Nova de Lisboa, em 2012. No ano seguinte, formou-se em Realização, na Restart. Em 2015, finalizou o mestrado em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela mesma faculdade, com a tese “Humor e Ficção na Produção de Conteúdos Audiovisuais”.

Leia também...

Mais de 300 pessoas enchem Cineteatro da Chamusca na homenagem a José Cid

Mais de 300 pessoas marcaram presença e encheram o Cineteatro da Chamusca na homenagem colectiva prestada a José Cid, que se realizou no dia…

Presidente da Câmara de Tomar preocupado com atraso nas obras da Escola Gualdim Pais

O presidente da Câmara Municipal de Tomar e os vereadores com responsabilidades executivas visitaram na quarta-feira as obras em curso de reabilitação da Escola…

Quase 75% dos hotéis de Fátima fechados e algumas unidades à venda

A Associação Empresarial Ourém-Fátima (ACISO) revelou hoje que, em Janeiro, 72% dos hotéis em Fátima se encontravam fechados, taxa que pode ser replicada em…

PJ detém suspeito de tentativa de homicídio em Ourém

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria deteve hoje, no concelho de Ourém, o suspeito de homicídio na forma tentada, que esfaqueou um outro…