O novo filme “Maria José Maria” do realizador escalabitano Chico Noras foi distinguido, a 28 de Julho, com os prémios “Best Short Film” e “Best Cinematography”, atribuídos pelo Swindon Independent Film Festival, no Reino Unido, onde estreou a nível internacional.

O realizador apresentou o filme em Portugal pela primeira vez na competição de curtas portuguesas do MOLTEX 2023, sendo a sua segunda participação no conceituado festival de terror português.

A curta-metragem “Maria José Maria” é um filme de época enquadrado no género de terror psicológico, com laivos de comédia negra e humor absurdo. É uma adaptação livre de uma história verídica, um crime horripilante que abalou Portugal em meados do século XIX.

Nascido em Santarém a 13 de Junho de 1991, Chico Noras licenciou-se em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela Nova de Lisboa, em 2012. No ano seguinte, formou-se em Realização, na Restart. Em 2015, finalizou o mestrado em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela mesma faculdade, com a tese “Humor e Ficção na Produção de Conteúdos Audiovisuais”.

Leia também...

Jorge Martins apresenta livro na Sociedade Recreativa Operária de Santarém

A Sociedade Recreativa Operária de Santarém vai acolher no próximo dia 6 de Junho, pelas 18h30, a apresentação da obra “As Palavras-Chave das Canções…

Governo vai decretar três dias de luto nacional pela morte de Jorge Sampaio

Entre sábado e segunda-feira.

GNR registou até 15 de setembro 1.942 burlas a idosos

A GNR registou entre 01 de janeiro e 15 de setembro 1.942 ocorrências de burlas, 4.964 crimes de furtos e 327 roubos a idosos,…

Politécnico de Tomar lança curso online de Introdução à Programação Web

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) acaba de lançar o curso online Introdução à Programação Web, em formato MOOC (Massive Open Online Course –…