O novo filme “Maria José Maria” do realizador escalabitano Chico Noras foi distinguido, a 28 de Julho, com os prémios “Best Short Film” e “Best Cinematography”, atribuídos pelo Swindon Independent Film Festival, no Reino Unido, onde estreou a nível internacional.

O realizador apresentou o filme em Portugal pela primeira vez na competição de curtas portuguesas do MOLTEX 2023, sendo a sua segunda participação no conceituado festival de terror português.

A curta-metragem “Maria José Maria” é um filme de época enquadrado no género de terror psicológico, com laivos de comédia negra e humor absurdo. É uma adaptação livre de uma história verídica, um crime horripilante que abalou Portugal em meados do século XIX.

Nascido em Santarém a 13 de Junho de 1991, Chico Noras licenciou-se em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela Nova de Lisboa, em 2012. No ano seguinte, formou-se em Realização, na Restart. Em 2015, finalizou o mestrado em Ciências da Comunicação – Cinema e Televisão, pela mesma faculdade, com a tese “Humor e Ficção na Produção de Conteúdos Audiovisuais”.

Leia também...

Homem em prisão preventiva por violência doméstica

Um homem de 36 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido por violência doméstica contra a sua ex-companheira de 41 anos,…

GNR apreende plantação com 171 pés de canábis

Um homem de 33 anos foi detido em flagrante delito pela GNR por tráfico de estupefacientes.

Bárbara Bandeira e David Carreira animam Festas da Boa Viagem

As festas em honra da Senhora da Boa Viagem regressam de 07 a 10 de Abril a Constância, tendo como cabeças de cartaz Bárbara…

Bandeira Qualidade de Ouro 2023 foi hasteada na praia fluvial da Castanheira 

O hastear da bandeira “Qualidade de ouro 2023” da Quercus decorreu, a 20 de Junho, na praia fluvial da Castanheira – Lago Azul, em…