Filomena Alcobaça, atleta do Vitória Clube de Santarém, sagrou-se bicampeã nacional de Footgolf na categoria feminina, no passado sábado, 4 de Setembro, em Samora Correia, repetindo o feito do companheiro de equipa Rúben Vitorino, que já
O emblema escalabitano salientou nas suas redes oficiais que, “depois de muitos anos como adversária nas quadras de futsal, é agora um enorme privilégio para o clube poder contar com o carácter, o talento, a dedicação e a experiência desta extraordinária campeã”, que repete assim o feito obtido em 2020, então ainda ao serviço do Ribatejo Footgolf.
Esta conquista demonstra a incrível regularidade para uma atleta que pratica há apenas dois anos uma modalidade que constitui um casamento perfeito entre futebol, golfe e natureza.
Vitória na etapa e vice-campeonato por equipas
Já na competição geral por equipas, fica um sabor agridoce para o Vitória Clube de Santarém após a conclusão do derradeiro compromisso da prova. Apesar de uma brilhante prestação que permitiu à armada vitoriana ser a grande vencedora desta 12.ª etapa do Circuito Nacional Claw, o feito não seria, porém, suficiente para trazer mais um título para Santarém. Pedro Lourenço, Vítor Duarte e Vasco Jorge pontuaram para os vitorianos, que, desta feita, colocaram cinco atletas no “Top 20”. Nelson Pires venceu o prémio “Longest Drive”.
Ainda assim, um vice-campeonato nacional que muito orgulha os responsáveis do emblema azul e branco e o desporto do concelho de Santarém, naquela que é sem dúvida uma fantástica proeza atendendo ao superlativo nível de qualidade que já se verifica numa modalidade em franca expansão em Portugal e no Mundo. Quanto ao título de campeão, rumou ao palmarés do Grupo Desportivo Estoril Praia.
Para os registos, ficam os resultados dos vitorianos nesta derradeira ronda disputada no campo Ribagolfe: 3.º Pedro Lourenço; 7.º Vítor Duarte; 11.º Vasco Jorge; 14.º César Piedade; 17.º Nelson Pires; 19.º André Bento; 24.º Artur Fernandes; 29.º Rúben Vitorino, 34.º Renato Bento; 64.º Renato Pinto; 66.º Marcial Albuquerque ; 78.º Jorge Cunha; 83.º Sandra Gonçalves; 90.º Filomena Alcobaça.