O Governo prolongou para o dia 2 de Janeiro o prazo para o cumprimento das obrigações fiscais, nomeadamente o pagamento de impostos ou de planos prestacionais, que terminam em 31 de Dezembro.

O alargamento do prazo visa contornar o facto de os serviços de Finanças estarem encerrados ao público no último dia do ano, devido à tolerância de ponto de ponto da função publica, o que, refere um despacho assinado pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, “dificulta ou mesmo impede que os contribuintes possam cumprir algumas das suas obrigações, nomeadamente as obrigações de pagamento de impostos, incluindo no âmbito de planos prestacionais, e declarativas, cujo termo do prazo ocorra” naquela data.

O despacho precisa ainda que o alargamento do prazo para o dia 2 de Janeiro de 2020 permite aos contribuintes cumprirem as suas obrigações fiscais naquela data “sem quaisquer acréscimos ou penalidades”, e sem que haja a aplicação de coimas ou a liquidação de juros compensatórios ou moratórias”.

Leia também...

GNR arrecadou “à volta de 2,5 ME” em coimas por falta de limpeza desde 2020

A falta de limpeza de terrenos agrícolas e florestais, para prevenir fogos rurais, já rendeu “à volta” de 2,5 milhões de euros em contraordenações,…

Morreu António Stoffel, antigo presidente da Junta de S. Salvador

António Augusto Stoffel faleceu ontem, aos 88 anos de idade, no Hospital de Santarém, vítima de doença. O antigo presidente da Junta de Freguesia…

Tomar isenta de taxas para conservação de edifícios antes dos Tabuleiros

O executivo municipal deliberou, na reunião de Câmara da passada segunda-feira, isentar das taxas relativas à ocupação do espaço público todas as obras de…

Carrinha de tabaco assaltada à mão armada na Póvoa da Isenta

Uma carrinha de transporte de tabaco foi assaltada e o condutor sequestrado por quatro indivíduos que recorreram a uma arma de fogo para cometer…