O Governo prolongou para o dia 2 de Janeiro o prazo para o cumprimento das obrigações fiscais, nomeadamente o pagamento de impostos ou de planos prestacionais, que terminam em 31 de Dezembro.

O alargamento do prazo visa contornar o facto de os serviços de Finanças estarem encerrados ao público no último dia do ano, devido à tolerância de ponto de ponto da função publica, o que, refere um despacho assinado pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, “dificulta ou mesmo impede que os contribuintes possam cumprir algumas das suas obrigações, nomeadamente as obrigações de pagamento de impostos, incluindo no âmbito de planos prestacionais, e declarativas, cujo termo do prazo ocorra” naquela data.

O despacho precisa ainda que o alargamento do prazo para o dia 2 de Janeiro de 2020 permite aos contribuintes cumprirem as suas obrigações fiscais naquela data “sem quaisquer acréscimos ou penalidades”, e sem que haja a aplicação de coimas ou a liquidação de juros compensatórios ou moratórias”.

Leia também...

Brigada de Reação Rápida acolhe exercício militar em Vila Nova da Barquinha

A Brigada de Reação Rápida vai realizar de sábado a 16 de Setembro, no Aeródromo de Tancos, em Vila Nova da Barquinha, um exercício…

CIM da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa reivindicam construção da barragem do Alvito

As Comunidades Intermunicipais (CIM) da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa assinaram hoje um documento conjunto para a construção da barragem do…

Dia da Espiga cumpre tradição da bênção dos campos

A bênção dos campos, em São Vicente do Paul, voltou a reeditar, no Dia da Ascensão (29 de Maio), uma tradição antiga. A população…

Remoção de lamas no Tejo junto às Portas de Ródão começou na segunda-feira

Os trabalhos de remoção de lamas do rio Tejo junto às Portas de Ródão começaram na segunda-feira, disse à Lusa fonte do Ministério do…