O Governo prolongou para o dia 2 de Janeiro o prazo para o cumprimento das obrigações fiscais, nomeadamente o pagamento de impostos ou de planos prestacionais, que terminam em 31 de Dezembro.

O alargamento do prazo visa contornar o facto de os serviços de Finanças estarem encerrados ao público no último dia do ano, devido à tolerância de ponto de ponto da função publica, o que, refere um despacho assinado pelo secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, “dificulta ou mesmo impede que os contribuintes possam cumprir algumas das suas obrigações, nomeadamente as obrigações de pagamento de impostos, incluindo no âmbito de planos prestacionais, e declarativas, cujo termo do prazo ocorra” naquela data.

O despacho precisa ainda que o alargamento do prazo para o dia 2 de Janeiro de 2020 permite aos contribuintes cumprirem as suas obrigações fiscais naquela data “sem quaisquer acréscimos ou penalidades”, e sem que haja a aplicação de coimas ou a liquidação de juros compensatórios ou moratórias”.

Leia também...

Jovens de Santarém participam na greve climática estudantil

Vários jovens de Santarém participaram na manhã desta sexta-feira, 24 de Setembro, numa nova greve climática estudantil com agenda alargada a outros problemas sociais.…

Natal de Rio Maior com animação para todos

Os Presépios de Sal estão de volta a Rio Maior. São 41 os presépios, dos mais variados tamanhos, que vão dar uma nova vida à…

Afonso Silveira é o mandatário da candidatura de João Ferreira no concelho de Santarém

Afonso Silveira, bioquímico de 38 anos, é o mandatário no concelho de Santarém para a candidatura de João Ferreira, do Partido Comunista Português, às…

Idoso morre em acidente com tractor no Biscaínho

Um homem de 86 anos faleceu na sequência de um acidente com um tractor agrícola no Biscaínho, concelho de Coruche, na manhã desta quarta-feira,…