A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou hoje para a existências de ‘emails’ fraudulentos que estão a ser enviados, solicitando dados bancários para posterior reembolso do IRS.

“Se recebeu um ‘email’ supostamente em nome da AT a solicitar dados dos seus cartões bancários para posterior reembolso, ignore”, avisa a Autoridade Tributária e Aduaneira numa mensagem publicada na sua página no Facebook.

A AT sublinha que se “trata de um ‘email’ fraudulento”, pelo que o contribuinte “deve eliminá-lo de imediato”.

O email falso que está a ser enviado reproduz a imagem da AT, menciona um valor de reembolso e pede ao destinatário para clicar num ‘link’ de forma a aceder ao “reembolso de impostos”.

No seu folheto sobre segurança informática, a AT precisa que, perante este tipo de situações, as mensagens devem ser ignoradas, não devendo o contribuinte “em caso algum” seguir o ‘link’ indicado ou fornecer qualquer tipo de informação.

Leia também...

Mulher detida por tráfico de droga em Alpiarça

Uma mulher com 20 anos foi detida, em flagrante delito, por tráfico de droga no concelho de Alpiarça, no distrito de Santarém, anunciou a…

Mercado de Janeiro volta às ruas de Sardoal

O tradicional Mercado de Janeiro está de regresso às ruas de Sardoal este domingo (11 Janeiro). O evento, de caráter anual, realiza-se sempre no…

Santarém assegura 21,5 mil euros da candidatura ao Fundo Ambiental

O Município de Santarém viu aprovada uma candidatura ao Fundo Ambiental, no âmbito da “Proteção e Conservação da Natureza e da Biodiversidade — Projetos…

Ex-comandante do posto da GNR de Coruche condenado a 8 anos de prisão efectiva

O Tribunal de Santarém condenou a oito anos de prisão efectiva o ex-comandante do posto da GNR de Coruche, entre 2008 e 2012, por…