A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) alertou hoje para a existências de ‘emails’ fraudulentos que estão a ser enviados, solicitando dados bancários para posterior reembolso do IRS.

“Se recebeu um ‘email’ supostamente em nome da AT a solicitar dados dos seus cartões bancários para posterior reembolso, ignore”, avisa a Autoridade Tributária e Aduaneira numa mensagem publicada na sua página no Facebook.

A AT sublinha que se “trata de um ‘email’ fraudulento”, pelo que o contribuinte “deve eliminá-lo de imediato”.

O email falso que está a ser enviado reproduz a imagem da AT, menciona um valor de reembolso e pede ao destinatário para clicar num ‘link’ de forma a aceder ao “reembolso de impostos”.

No seu folheto sobre segurança informática, a AT precisa que, perante este tipo de situações, as mensagens devem ser ignoradas, não devendo o contribuinte “em caso algum” seguir o ‘link’ indicado ou fornecer qualquer tipo de informação.

Leia também...

João Barroca faleceu aos 76 anos

João Barroca, ex-treinador e atleta de futebol, residente no Cartaxo, faleceu na sexta-feira, 13 de Janeiro, aos 76 anos. O antigo atleta acumulou passagens…

“Incorpora” criou 39 postos de trabalho para pessoas em vulnerabilidade

O programa “Incorpora” permitiu a criação, em 2021, de 39 postos de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade na região de Santarém, graças…

Protesto de polícias mantém-se no distrito

Cerca de uma centena de polícias concentrou-se ontem em frente à Escola Prática de Polícia, em Torres Novas, para demonstrar união e protestar por…

Utentes do Médio Tejo mobilizam-se contra eventual fecho de maternidade e urgência pediátrica

Os Utentes da Saúde do Médio Tejo anunciaram hoje estar perto de reunir 20 mil assinaturas contra o eventual encerramento da maternidade de Abrantes…