A Autoridade Tributária e Aduaneira liquidou cerca de seis milhões de declarações de IRS relativas a rendimentos de 2023 até 01 de Agosto, mais 1,1% em termos homólogos, tendo reembolsado cerca de 3.100 milhões de euros.

Fisco reembolsa 3.100 ME até Agosto em 6 milhões de declarações de IRS liquidadas

O balanço hoje divulgado pelo Ministério das Finanças refere que mais de três milhões originaram reembolsos no montante global de 3.100 milhões de euros, num aumento de 59,5 milhões de euros face ao mesmo período do ano passado.

Por sua vez, foram emitidas 1,2 milhões de notas de cobrança, no valor de 2.200 milhões de euros e numa quebra de 596 milhões de euros em termos homólogos.

Segundo o Ministério das Finanças, já foram pagos 2,9 milhões de reembolsos num montante total próximo de 3.000 milhões de euros, num prazo médio de 24,2 dias.

No caso dos reembolsos do IRS Automático, o prazo médio para o pagamento foi de 12,9 dias.

Leia também...

“Que o novo ano de 2024 seja um tempo marcado pela promoção da paz que o mundo tanto necessita”

O Bispo de Santarém, D. José Traquina, desafia os portugueses a serem uma “luz de paz”. Em entrevista concedida ao Correio do Ribatejo, o…

Programação de Cinema no Teatro Sá da Bandeira para o mês de Fevereiro

Para o mês de fevereiro, o Cineclube de Santarém apresenta quatro filmes, entre fitas clássicas e produções recentes, há escolha para diferentes gostos. Todas…

Interior Norte e Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 120 concelhos do interior Norte e Centro e da região do Algarve estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto…

Azambuja lança concurso de 2 milhões de euros para requalificação da zona ribeirinha do Esteiro

A Câmara Municipal de Azambuja aprovou o lançamento de um concurso para a requalificação da zona ribeirinha do Esteiro, uma obra orçada em mais…