A Autoridade Tributária e Aduaneira liquidou cerca de seis milhões de declarações de IRS relativas a rendimentos de 2023 até 01 de Agosto, mais 1,1% em termos homólogos, tendo reembolsado cerca de 3.100 milhões de euros.

Fisco reembolsa 3.100 ME até Agosto em 6 milhões de declarações de IRS liquidadas

O balanço hoje divulgado pelo Ministério das Finanças refere que mais de três milhões originaram reembolsos no montante global de 3.100 milhões de euros, num aumento de 59,5 milhões de euros face ao mesmo período do ano passado.

Por sua vez, foram emitidas 1,2 milhões de notas de cobrança, no valor de 2.200 milhões de euros e numa quebra de 596 milhões de euros em termos homólogos.

Segundo o Ministério das Finanças, já foram pagos 2,9 milhões de reembolsos num montante total próximo de 3.000 milhões de euros, num prazo médio de 24,2 dias.

No caso dos reembolsos do IRS Automático, o prazo médio para o pagamento foi de 12,9 dias.

Leia também...

Comissão técnica possíveis localizações para o novo Aeroporto

A comissão técnica que está a estudar a expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa anunciou nove opções possíveis para o novo aeroporto, que incluem…

Apresentação dos programas Aldeia Segura e Pessoas Seguras em Pedrogão, Torres Novas

No passado dia 11 de Junho, na Junta de Freguesia de Pedrógão, o Município de Torres Novas, através do Serviço Municipal de Protecção Civil,…

“Há os que se ofendem se os tratarmos por cromos”

Fernando Veríssimo apresentou recentemente o seu livro “Cromos duNando”. 36 desenhos vectoriais que representam figuras internacionais que vão desde o Papa Francisco a Nelson…

Tribunal de Santarém remete para Lisboa julgamento de Moita Flores por branqueamento

O Tribunal de Santarém remeteu para o Juízo Central Criminal de Lisboa o julgamento do ex-autarca Moita Flores no caso do parque de estacionamento…