A edição de 2018 do FiTiJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude, já arrancou em Santarém.

O primeiro espectáculo foi apresentado esta manhã no Teatro Sá da Bandeira, para uma plateia cheia de crianças de escolas e infantários da cidade. “A Ilha dos Palhaços”, de JOJO e Lily da Letónia foi a peça inaugural.

Nelson Ferrão, da organização do festival, deixou no final desta peça inaugural, um convite à população para acompanhar os mais de 70 espectáculos de teatro e arte urbana que acontecem até domingo, dia 07, não só na cidade de Santarém, mas também em outras freguesias e concelhos vizinhos.

Pode consultar toda a programação do FiTiJ 2018 na edição do nosso jornal de 28 de Setembro, já nas bancas.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

Recriação histórica assinala 150 anos de elevação a cidade

Santarém vai ser palco, no próximo dia 24, de uma recriação histórica “durante a qual figurantes, vestidos à época, vão entregar aos munícipes o…

Cerca de 50 pessoas reúnem-se para exigir alterações no Orçamento do Estado para 2020

Cerca de 50 pessoas reuniram-se na quarta-feira, 15 de Janeiro, numa Tribuna Pública promovida pelo MURPI – Movimento Unitário de Reformados, Pensionistas e Idosos,…

“Iniciei-me na União de Santarém aos oito anos e voltar como treinador é uma honra”

André Luís, de 36 anos de idade, foi o nome escolhido para liderar a equipa da União Desportiva de Santarém, SAD no Campeonato de…

144º aniversário da morte Marquês de Sá da Bandeira assinalado em Santarém

Bernardo de Sá Nogueira de Figueiredo ou Marquês de Sá da Bandeira voltou a ser alvo de homenagem no ano em que se assinala…