A edição de 2018 do FiTiJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude, já arrancou em Santarém.

O primeiro espectáculo foi apresentado esta manhã no Teatro Sá da Bandeira, para uma plateia cheia de crianças de escolas e infantários da cidade. “A Ilha dos Palhaços”, de JOJO e Lily da Letónia foi a peça inaugural.

Nelson Ferrão, da organização do festival, deixou no final desta peça inaugural, um convite à população para acompanhar os mais de 70 espectáculos de teatro e arte urbana que acontecem até domingo, dia 07, não só na cidade de Santarém, mas também em outras freguesias e concelhos vizinhos.

Pode consultar toda a programação do FiTiJ 2018 na edição do nosso jornal de 28 de Setembro, já nas bancas.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

Caixa Solidária para quem mais precisa já chegou ao distrito de Santarém

A Caixa Solidária, uma iniciativa nacional para levar bens de primeira necessidade a quem mais precisa, já chegou a vários locais no distrito de…

‘Tomar Jazz’ regressa à cidade templária

Concertos, ‘jam sessions’ e oficinas, são algumas das atividades que vão fazer parte dos três dias de programação do evento. A improvisação e a…

João da Silva Nogueira, João d’Aldeia, como era conhecido o poeta, homenageado no Vale de Santarém

Por iniciativa de um grupo de Vale Santarenos, foi criado o Grupo Vale de Santarém – Identidade e Memória, com o intuito de obter…

Vulture of Portugal apresentam-se em Lisboa com Marina Fages

Com uma sonoridade densa e visceral que cruza o grunge, o rock alternativo e a crueza do doom, os Vulture of Portugal preparam uma…