A edição de 2018 do FiTiJ – Festival Internacional de Teatro e Artes para a Infância e Juventude, já arrancou em Santarém.

O primeiro espectáculo foi apresentado esta manhã no Teatro Sá da Bandeira, para uma plateia cheia de crianças de escolas e infantários da cidade. “A Ilha dos Palhaços”, de JOJO e Lily da Letónia foi a peça inaugural.

Nelson Ferrão, da organização do festival, deixou no final desta peça inaugural, um convite à população para acompanhar os mais de 70 espectáculos de teatro e arte urbana que acontecem até domingo, dia 07, não só na cidade de Santarém, mas também em outras freguesias e concelhos vizinhos.

Pode consultar toda a programação do FiTiJ 2018 na edição do nosso jornal de 28 de Setembro, já nas bancas.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 05 de Outubro)

Leia também...

Homem de Foros de Salvaterra em prisão preventiva por violência doméstica

Um homem, de 42 anos, residente em Foros de Salvaterra, foi detido por suspeitas de violência doméstica pela Polícia de Segurança Pública (PSP), no…

João Arruda n’A Voz do Operário

Naquele ano de 1915, a sociedade A Voz do Operário era por certo a maior organização da classe trabalhadora em Portugal. E estava a…

MP arquiva inquérito aberto após reportagem “pouco rigorosa” do ‘Sexta às 9’ sobre Convento de Cristo

O Ministério Público arquivou o inquérito a alegados danos provocados no Convento de Cristo, em Tomar, durante filmagens, apropriação de valores de bilheteira e uso…

Festival Bons Sons arranca em Cem Soldos na sexta-feira sob o lema “habitar a rua”

O Bons Sons arranca na sexta-feira, em Cem Soldos, no concelho de Tomar, onde, até ao dia 15, o mote será “habitar a rua”…