O incêndio que lavra desde cerca das 15h00 de hoje em Salvaterra de Magos causou um ferido ligeiro, o condicionamento da uma estrada e o corte da linha férrea de Vendas Novas, segundo informação da Proteção Civil.

O ferido ligeiro é um bombeiro e a estrada condicionada localiza-se entre Glória do Ribatejo, no concelho de Salvaterra de Magos, e Fajarda, no concelho de Coruche, segundo a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O incêndio rural “está em evolução”, mas não estava, pouco depois das 18h00, a colocar em risco habitações.

No combate às chamas estavam então 269 operacionais, com o apoio de 70 veículos e 12 meios aéreos.

Leia também...

Tomar recebe espetáculo “O último fecha a porta”

O Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, vai ser palco a 20 de Janeiro, pelas 21h30, do espetáculo “O último fecha a porta”. A comédia, que…

Festival de Filosofia de Abrantes regressa com desafio para pensar as problemáticas do mundo actual

As cidades de hoje, a sustentabilidade e as problemáticas do mundo actual são o mote para a sexta edição do Festival de Filosofia de…

Plano Especial de Emergência para Cheias no Tejo baixou para nível azul

A Comissão Distrital de Proteção Civil de Santarém baixou para nível azul o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo, devido…

Temperaturas máximas continuam esta semana acima da média

As temperaturas máximas em Portugal continental vão manter-se acima da média para o mês de Janeiro, entre os 17/19 graus Celsius, ligeiramente abaixo da…