Foto Ilustrativa

O incêndio que deflagrou hoje à tarde na freguesia de Matas e Cercal, em Ourém, tem uma frente ativa e está a mobilizar mais de 190 operacionais, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, o fogo está a consumir uma zona de mato, que tem um “perímetro periurbano”, embora “ainda não haja informação de casas em risco”.

“O vento está a dificultar” as operações no terreno, acrescentou a mesma fonte, ao referir que o incêndio apresenta uma frente ativa.

Inicialmente, este fogo foi atribuído à freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria.

No entanto, este novo foco de incêndio teve início pelas 15:30 na localidade de Outeiro das Gameiras, no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

Pelas 17:19, a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicava que estavam mobilizados 192 operacionais, apoiados por 50 veículos e oito meios aéreos.

Leia também...

Livro “100 anos de Luta ao Serviço do Povo e da Pátria” apresentado em Santarém

A Comissão Concelhia de Santarém do Partido Comunista Português inaugurou a exposição e apresentou o livro “100 anos de Luta ao Serviço do Povo…

Agro-pecuária de Alcanede condenada a coima de 1,5 ME

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) condenou uma agro-pecuária ao pagamento de 1,5 milhões de euros por fazer descargas para o meio hídrico e…

NERSANT e Agrocluster alertam para perigos da espionagem económica

A NERSANT e Agrocluster vai receber na região, nos dias 24 e 25 de Outubro, o Programa de Protecção do Conhecimento SIS, através do…

Jovens da EPVT partem para estágios de excelência

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) continua a expandir as oportunidades internacionais para os seus alunos e recém-diplomados através do programa Erasmus+.…