Foto Ilustrativa

O incêndio que deflagrou hoje à tarde na freguesia de Matas e Cercal, em Ourém, tem uma frente ativa e está a mobilizar mais de 190 operacionais, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, o fogo está a consumir uma zona de mato, que tem um “perímetro periurbano”, embora “ainda não haja informação de casas em risco”.

“O vento está a dificultar” as operações no terreno, acrescentou a mesma fonte, ao referir que o incêndio apresenta uma frente ativa.

Inicialmente, este fogo foi atribuído à freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria.

No entanto, este novo foco de incêndio teve início pelas 15:30 na localidade de Outeiro das Gameiras, no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

Pelas 17:19, a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicava que estavam mobilizados 192 operacionais, apoiados por 50 veículos e oito meios aéreos.

Leia também...

Reabilitação nos Diques das Ómnias e do Rebentão já está concluída

A reabilitação dos diques do Tejo, conhecidos como Dique das Ómnias e do Rebentão, terminou no dia 19 de Fevereiro. Este serviço de corte…

Campanha “Separar é Cuidar do Ambiente” arrancou em Abrantes

Os SMA – Serviços Municipalizados de Abrantes e a VALNOR – Valorização e Tratamento de Resíduos Sólidos do Norte Alentejano SA, em colaboração com…

Santarém recebe sessão de participação pública “Novo Pacto Verde”

O auditório da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) vai receber, a 8 de Fevereiro, a sessão de participação pública “Novo Pacto Verde”.…

Abrantes vai criar rede de percursos e ciclovias para ligar a cidade ao Tejo

A Câmara de Abrantes vai criar uma “Rede de Percursos, Pontes e Ciclovias” para “reforçar a mobilidade sustentável, a qualidade de vida urbana e…