Foto Ilustrativa

O incêndio que deflagrou hoje à tarde na freguesia de Matas e Cercal, em Ourém, tem uma frente ativa e está a mobilizar mais de 190 operacionais, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, o fogo está a consumir uma zona de mato, que tem um “perímetro periurbano”, embora “ainda não haja informação de casas em risco”.

“O vento está a dificultar” as operações no terreno, acrescentou a mesma fonte, ao referir que o incêndio apresenta uma frente ativa.

Inicialmente, este fogo foi atribuído à freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria.

No entanto, este novo foco de incêndio teve início pelas 15:30 na localidade de Outeiro das Gameiras, no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

Pelas 17:19, a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicava que estavam mobilizados 192 operacionais, apoiados por 50 veículos e oito meios aéreos.

Leia também...

Município de Azambuja lança concurso para concessão de 2 bares em Azambuja e Aveiras de Cima

O Município de Azambuja lançou duas hastas públicas para concessão do direito de exploração de dois espaços de convívio com a natureza de bar,…

Bispo de Leiria-Fátima quer peregrinos como “agentes de transformação” do mundo

O bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, apelou hoje a que os peregrinos de Fátima sejam “agentes de transformação” do mundo, lembrando que as aparições…

PSP encontrou em Coimbra jovem que estava desaparecido em Santarém

Jovem encontra-se bem de saúde e já se encontra com a família.

Exterior dos edifícios Paços do Concelho e Torre das Cabaças em obras

As obras de requalificação do exterior dos edifícios dos Paços do Concelho e da Torre das Cabaças já iniciaram. O Executivo Municipal aprovou na…