Foto Ilustrativa

O incêndio que deflagrou hoje à tarde na freguesia de Matas e Cercal, em Ourém, tem uma frente ativa e está a mobilizar mais de 190 operacionais, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, o fogo está a consumir uma zona de mato, que tem um “perímetro periurbano”, embora “ainda não haja informação de casas em risco”.

“O vento está a dificultar” as operações no terreno, acrescentou a mesma fonte, ao referir que o incêndio apresenta uma frente ativa.

Inicialmente, este fogo foi atribuído à freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria.

No entanto, este novo foco de incêndio teve início pelas 15:30 na localidade de Outeiro das Gameiras, no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

Pelas 17:19, a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicava que estavam mobilizados 192 operacionais, apoiados por 50 veículos e oito meios aéreos.

Leia também...

Detido pela PSP para cumprir pena de 10 meses de prisão

Um homem de 31 anos foi detido pela PSP para cumprimento de 10 meses de pena de prisão efectiva, no passado dia 4 de…

Polícia Judiciária investiga transacções suspeitas na Junta de Freguesia de Santiago de Montalegre

A Polícia Judiciária está a investigar “movimentações financeiras suspeitas” na conta bancária da Junta de Freguesia de Santiago de Montalegre, concelho do Sardoal, revelou…

Instituto Halal diz que certificação da Marinhave abrange abate e não criação

O Instituto Halal de Portugal, responsável por uma das certificações atribuída à exploração de patos Marinhave, acusada de maus tratos aos animais, esclareceu hoje…

U. Santarém entra em 2023 com goleada

O União de Santarém goleou esta tarde, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, por 5-1, o Rio Maior SC, em jogo a contar…