Foto Ilustrativa

O incêndio que deflagrou hoje à tarde na freguesia de Matas e Cercal, em Ourém, tem uma frente ativa e está a mobilizar mais de 190 operacionais, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Segundo fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, o fogo está a consumir uma zona de mato, que tem um “perímetro periurbano”, embora “ainda não haja informação de casas em risco”.

“O vento está a dificultar” as operações no terreno, acrescentou a mesma fonte, ao referir que o incêndio apresenta uma frente ativa.

Inicialmente, este fogo foi atribuído à freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria.

No entanto, este novo foco de incêndio teve início pelas 15:30 na localidade de Outeiro das Gameiras, no concelho de Ourém, distrito de Santarém.

Pelas 17:19, a página de internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil indicava que estavam mobilizados 192 operacionais, apoiados por 50 veículos e oito meios aéreos.

Leia também...

Politécnicos de Portalegre, Santarém e Tomar com projecto tecnológico para empresas

O Instituto Politécnico de Portalegre (IPP) está a liderar um projecto que visa reforçar a transferência de conhecimento científico e tecnológico para empresas dos…

NERSANT e Associações Empresariais do Alentejo lançam Barómetro INOVA 2.0 para avaliação regional da inovação empresarial

A Associação Empresarial da Região de Santarém (NERSANT), lançou recentemente o Barómetro INOVA 2.0, uma ferramenta online para a avaliação regional da inovação empresarial.…

Tomar celebrou Dia Internacional dos Museus

No âmbito das Comemorações do Dia Internacional dos Museus realizadas no passado dia 18 de maio, o município de Tomar reuniu, através de uma…

“A violência doméstica só se poderá atenuar se se alterarem mentalidades”

Filipa Ribeiro Pereira, natural de Almeirim, venceu em Dezembro a quarta edição do prémio APAV para a investigação. Estudou Direito na Universidade Nova de…