Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou este domingo em Ourém está a evoluir favoravelmente, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.

“Temos tido algumas reativações, mas a situação está a evoluir favoravelmente. Com os meios que temos no local e se as condições não se alterarem, nem surgir mais nenhum foco de incêndio, as coisas vão no caminho certo”, adiantou o comandante de serviço à sala do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, Jorge Gama.

O comandante esclareceu ainda que a localidade de Óbidos não chegou a ser evacuada, nem há casas em perigo.

O incêndio deflagrou no domingo numa zona de mato, pelas 17:20 na freguesia de Matas e Cercal, na localidade de Casal Menino, em Ourém.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, às 12:49 estavam no teatro de operações 321 operacionais, apoiados por 96 veículos e três meios aéreos.

Leia também...

Canoísta Francisca Laia conquista medalha de bronze nos Jogos Europeus 2023

Francisca Laia, atleta natural de Abrantes, conquistou esta sexta-feira, dia 23 de Junho, uma medalha de bronze na prova K1 200 metros nos Jogos…

Direção-Geral da Saúde reduz período de isolamento de infectados para sete dias

A Direção-Geral da Saúde (DGS) decidiu hoje encurtar de 10 para sete dias o período de isolamento das pessoas infectadas com covid-19 assintomáticas e…

Vacina portuguesa quer estar no mercado em 2022 mas precisa de apoio do Estado

A vacina contra a covid-19 que está a ser desenvolvida pela Immunethep, em Cantanhede, poderá estar pronta para entrar no mercado em 2022, mas…

Duas centenas de foliões no Baile de Carnaval “Interinstitucional”  

Cerca de duas centenas de utentes benificiários da rede solidária e dos lares privados do concelho de Santarém participaram, ao longo da tarde de…