Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou este domingo em Ourém está a evoluir favoravelmente, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.

“Temos tido algumas reativações, mas a situação está a evoluir favoravelmente. Com os meios que temos no local e se as condições não se alterarem, nem surgir mais nenhum foco de incêndio, as coisas vão no caminho certo”, adiantou o comandante de serviço à sala do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, Jorge Gama.

O comandante esclareceu ainda que a localidade de Óbidos não chegou a ser evacuada, nem há casas em perigo.

O incêndio deflagrou no domingo numa zona de mato, pelas 17:20 na freguesia de Matas e Cercal, na localidade de Casal Menino, em Ourém.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, às 12:49 estavam no teatro de operações 321 operacionais, apoiados por 96 veículos e três meios aéreos.

Leia também...

Ambientalistas denunciam “vil ataque com poluição química” no rio Alviela

A Comissão de Luta Anti-Poluição do Alviela, com sede em Pernes, denunciou mais “um vil ataque com poluição química” no Alviela, exibindo imagens de…

Santarém presta homenagem aos Combatentes da Grande Guerra e da Guerra do Ultramar

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara de Santarém, associou-se esta manhã, dia 9 de Novembro, à Cerimónia do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes,…

Cerca de 30 concelhos do interior Centro e Algarve em perigo máximo de incêndio

Cerca de 30 concelhos dos distritos de Viseu, Guarda, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo…

Formação de Marketing Digital para empresas arranca em Santarém

No âmbito do plano de formação para 2018, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém tem inscrições abertas para o curso de…