Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou este domingo em Ourém está a evoluir favoravelmente, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.

“Temos tido algumas reativações, mas a situação está a evoluir favoravelmente. Com os meios que temos no local e se as condições não se alterarem, nem surgir mais nenhum foco de incêndio, as coisas vão no caminho certo”, adiantou o comandante de serviço à sala do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, Jorge Gama.

O comandante esclareceu ainda que a localidade de Óbidos não chegou a ser evacuada, nem há casas em perigo.

O incêndio deflagrou no domingo numa zona de mato, pelas 17:20 na freguesia de Matas e Cercal, na localidade de Casal Menino, em Ourém.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, às 12:49 estavam no teatro de operações 321 operacionais, apoiados por 96 veículos e três meios aéreos.

Leia também...

Sector social com “muitas dificuldades” face aos muitos pedidos de ajuda e baixas comparticipações

As instituições do sector social estão a passar por “muitas dificuldades”, denunciam os representes das misericórdias e das instituições de solidariedade, que esperam que…

Televisão católica Angelus TV emite hoje a preto e branco para alertar sobre eventual fecho

A televisão católica privada Angelus TV, sediada em Fátima, está hoje a transmitir a preto e branco para alertar para a possibilidade de encerramento.…

Orçamento Participativo Jovem de Alcanena aceita propostas até 31 de Janeiro

A Câmara de Alcanena vai destinar 20.000 euros em 2019 para o projecto vencedor do Orçamento Participativo Jovem, cujo prazo para entrega de propostas…

Campanha “Fechar a torneira ao desperdício” apresentada na Escola Alexandre Herculano

“Fechamos a torneira ao desperdício” é uma campanha promovida pela Águas de Santarém e Câmara Municipal de Santarém no âmbito do Dia Mundial da…