Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O incêndio que deflagrou este domingo em Ourém está a evoluir favoravelmente, disse à Lusa fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.

“Temos tido algumas reativações, mas a situação está a evoluir favoravelmente. Com os meios que temos no local e se as condições não se alterarem, nem surgir mais nenhum foco de incêndio, as coisas vão no caminho certo”, adiantou o comandante de serviço à sala do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo, Jorge Gama.

O comandante esclareceu ainda que a localidade de Óbidos não chegou a ser evacuada, nem há casas em perigo.

O incêndio deflagrou no domingo numa zona de mato, pelas 17:20 na freguesia de Matas e Cercal, na localidade de Casal Menino, em Ourém.

Segundo a página da Internet da Proteção Civil, às 12:49 estavam no teatro de operações 321 operacionais, apoiados por 96 veículos e três meios aéreos.

Leia também...

Seca: “Stress hídrico” afeta produção agrícola e apicultores no Ribatejo Norte 

A seca está a causar “stress hídrico” e a afetar a produção agrícola em todo o Ribatejo Norte, disse hoje a associação de agricultores,…

A importância do Teletrabalho… Ou como uma Pandemia obrigou muitos a criar condições para permitir a conciliação entre o trabalho e a vida familiar

Há quase duas décadas que o teletrabalho existia e era praticado no nosso país. Ainda que amiúde, este regime de prestação de trabalho já…

Presidente do COP enaltece momento de alegria ao receber ‘Honoris Causa’

José Manuel Constantino manifestou hoje honra e gratidão após a atribuição do título de Doutor ‘Honoris Causa’ pela Universidade de Lisboa, aproveitando o momento…

Mário Viegas – “um génio fora da caixa”

A exposição comemorativa dos 75 anos de Mário Viegas foi inaugurada sexta-feira (dia 3), pelas 18h30, no Fórum Actor Mário Viegas do Centro Cultural…