Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Os incêndios que deflagraram esta tarde no concelho de Ourém, no distrito de Santarém, e na Caranguejeira, em Leiria, foram dados como dominados ao início da noite, adiantou à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Num ponto da situação feito pelas 22:00, fonte da ANEPC referiu à agência Lusa que estes dois incêndios já tinham entrado em resolução ao início da noite.

A mesma fonte referiu não tinha registo de qualquer dano em infraestruturas nestes dois fogos que deflagraram esta tarde.

O incêndio de Ourém surgiu esta tarde, pelas 14:51, em Formigal, na União de Freguesias Mata e Cercal, perto de outro fogo que tinha deflagrado no domingo e mobilizou um grande número de meios, antes de entrar em resolução na madrugada de hoje.

Segundo o ‘site’ da ANEPC, no terreno, em Formigal, continuavam, pelas 22:15, 386 operacionais, apoiados por 119 viaturas.

A poucos quilómetros, deflagrou um incêndio em Cerrada, na freguesia de Caranguejeira, no concelho de Leiria, pelas 15:14.

Este incêndio também foi dado como dominado, mas continuava a mobilizar, pelas 22:15, 161 bombeiros, com o apoio de 50 meios terrestres.

Durante a tarde, o vereador com o pelouro da Proteção Civil da Câmara de Leiria, Luís Lopes, tinha referido à Lusa que “nunca houve casas em risco” e que o fogo estava a dirigir-se para a zona da área ardida em julho.

Leia também...

PSP multa 66 condutores por excesso de velocidade

A Polícia de Segurança Pública multou 66 condutores por excesso de velocidade e efectuou sete detenções, entre os dias 3 e 9 de Maio,…

Cheias no Tejo afetam 154 vias no distrito de Santarém

As cheias na bacia do Tejo já provocaram condicionamentos, cortes e submersões em 154 vias rodoviárias no distrito de Santarém, levando à manutenção do…

“Comer de Carne”: a identidade de um território à mesa em Coruche

Coruche volta a celebrar a autenticidade, os sabores e a alma gastronómica do território com a 3.ª edição da mostra enogastronómica “Comer de Carne…

Quinta do Galinheiro voltou a ter galinhas

Na Escola Superior Agrária de Santarém.