O MOBI.SÉNIOR – Transporte Colectivo Sénior do Concelho de Santarém, foi apresentado esta segunda-feira, dia 09, pelas 10h30. O minibus percorre um circuito com 36 paragens, que liga os vários serviços públicos, comércio e grandes superfícies da cidade, que fazem parte dos parceiros que aderiram a este projecto.

Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), Inês Barroso e Jorge Rodrigues, vereadores da CMS, fizeram a entrega dos primeiros cartões MOBI.SÉNIOR, aos munícipes presentes, antes do percurso experimental, que teve partida e chegada na paragem 17, na Praça do Município, e fez a passagem por todas as zonas do circuito.

Os Munícipes com mais de 60 anos de idade ou com incapacidade superior a 60 por cento, que queiram usufruir gratuitamente deste serviço, devem fazer a adesão ao Cartão MOBI.SÉNIOR no balcão da Câmara Municipal de Santarém na Loja do Cidadão. Os documentos necessários, no acto da entrega do formulário de inscrição preenchido, são: uma fotografia, o comprovativo de data de nascimento (através do Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade), e um comprovativo de morada. No caso de incapacidade, é necessário entregar fotocópia do atestado multiusos (nestes casos e sendo uma pessoa dependente de qualquer idade, o cuidador tem direito ao cartão.

O MOBI.SÉNIOR entra em funcionamento a partir de 16 de Julho, de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 17h30. De referir que este minibus está equipado com 15 lugares sentados e um lugar para cadeira de rodas, na parte traseira, com respectiva plataforma elevatória. O percurso do minibus tem 36 pontos de paragem, e tem a duração de cerca de 60 minutos. A tarifa de motorista é válida por um dia e tem o custo de dois euros.

Leia também...

Mais de 57 mil acidentes e 157 mortos nas estradas este ano

Mais de 57 mil acidentes rodoviários ocorreram nas estradas portuguesas nos primeiros cinco meses do ano, dos quais resultaram 157 mortos, menos 26 comparativamente…

GNR fecha lar de idosos em Rio Maior na sequência de investigação de maus tratos

Um lar em Rio Maior foi encerrado e os 14 utentes foram realojados em casas de familiares e noutras instituições, no âmbito de uma…

Municipio de Rio Maior oferece intercomunicadores à GNR

O Município de Rio Maior ofereceu no passado dia 30 de Maio, dois rádios intercomunicadores à GNR. A entrega dos dois equipamentos foi efectuada…

“Em Tomar a Aprender” que a empatia e o humor são essenciais na educação

Decorreu ontem, terça-feira, dia 5 de Setembro, a parte inicial do encontro Em Tomar a Aprender, que todos os anos junta, em dois dias,…