O prestigiado Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, capitaneado por Nuno Santana – que em Agosto se despede das arenas, passando o testemunho a António José Cardoso – actuará nos próximos dias 17 e 18 de Março no México, protagonizando uma importante digressão de duas corridas, a primeira das quais, no dia 17, na Monumental Plaza México, a maior praça do mundo.

Recorde-se que há cerca de seis anos o Grupo de Alcochete fez o seu debute na Plaza México, tendo, então, consumado três valorosas e aplaudidas pegas: uma ao primeiro intento pelo Cabo Nuno Santana e duas à segunda tentativa, por intermédio de Manuel Pinto e Pedro Gil.

Neste regresso à Monumental do México, no dia 17 de Março, os Amadores de Alcochete concretizarão duas pegas, repartindo cartel com os Grupos locais de Amadores de México e Amadores de San Luís Potosí. Lidam-se toiros de La Estânciapelos rejoneadores Andy Cartagena (espanhol) e pelos mexicanos Emiliano  Gamero e Fauro Aloi.

No dia seguinte, segunda-feira, 18 de Março, os Forcados de Alcochete pegam em Irapuato (Guanajuato), constituindo cartel com os Forcados Amadores do México e com os rejoneadores Andy Cartagena e com os mexicanos Fauro Aloi e Tarik Othón.

Leia também...

As migrações sazonais no Ribatejo

Um dos temas mais aliciantes na investigação antropológica prende-se com a influência resultante dos contactos entre pessoas de diferentes comunidades e até de distintas…

Por onde anda o Grupo de Santarém?

Muitos aficionados ribatejanos que me encontram nas praças de toiros, ou até nas voltinhas da minha vida por Santarém, me questionam sobre o que…

Golegã – II Desfile do Traje Ribatejano

Numa feliz iniciativa do Rancho Folclórico da Golegã, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia Golegã, teve lugar no passado domingo, dia 12…

Boa tarde de Toiros no Cartaxo!

Cartaxo, 1 de Maio de 2023, às 16 horas – Corrida à Portuguesa. Cavaleiros: Miguel Moura, João Salgueiro da Costa e Tristão Telles de…