As Forças Armadas Portuguesas ministraram uma acção de formação e sensibilização para toda a comunidade escolar da Escola Básica e Secundária de Ourém, relativa a boas práticas higiénico-sanitárias no âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Esta iniciativa das Forças Armadas, conta com a coordenação do ministério da Educação e das autoridades de Saúde e vem na sequência de um plano desenvolvido a nível nacional que prevê acções de formação, sensibilização e desinfecção em 800 Escolas Secundárias, motivadas pela iminência da reabertura do calendário escolar, envolvendo cerca de 80 equipas compostas por 400 militares.

As acções têm o intuito de dar ferramentas a professores e funcionários, para além de sensibilizar alunos através de um manual de boas práticas a adoptar, assim como todas as precauções que lhe estarão inerentes e que deverão ser postas em prática aquando do reinício das actividades lectivas.

Leia também...

Federação de associações de pais abrange três regiões e mais de 128 mil alunos

A maior federação de associações de pais do país vai abranger 876 escolas das regiões do Oeste, Lezíria do Tejo e Médio Tejo num…

Eleições para o IP Santarém vão à segunda volta

As eleições para a presidência do Politécnico de Santarém conhecem amanhã, terça-feira, 29 de Setembro, uma segunda volta. Nos resultados do escrutínio de hoje,…

Escola Básica de Gançaria já tem refeitório

As obras de ampliação da Escola Básica de Gançaria foram inauguradas, dia 5 de Janeiro, por Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara Municipal de Santarém…

Comunidade cigana em Abrantes com 33,3% de estudantes após medidas contra absentismo

 O concelho de Abrantes conta atualmente com uma comunidade cigana de 210 pessoas, das quais 33,3% são estudantes, uma percentagem que tem aumentado nos…