As Forças Armadas Portuguesas ministraram uma acção de formação e sensibilização para toda a comunidade escolar da Escola Básica e Secundária de Ourém, relativa a boas práticas higiénico-sanitárias no âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Esta iniciativa das Forças Armadas, conta com a coordenação do ministério da Educação e das autoridades de Saúde e vem na sequência de um plano desenvolvido a nível nacional que prevê acções de formação, sensibilização e desinfecção em 800 Escolas Secundárias, motivadas pela iminência da reabertura do calendário escolar, envolvendo cerca de 80 equipas compostas por 400 militares.

As acções têm o intuito de dar ferramentas a professores e funcionários, para além de sensibilizar alunos através de um manual de boas práticas a adoptar, assim como todas as precauções que lhe estarão inerentes e que deverão ser postas em prática aquando do reinício das actividades lectivas.

Leia também...

Alunos e professores da Escola D. João II visitam escola na Lituânia

Os alunos e professores da Escola D. João II, em Santarém, visitaram uma escola parceira na cidade de Birzäi, na Lituânia, no âmbito do…

Cavaleiros templários fazem ‘guarda de honra’ aos alunos e docentes no regresso às aulas em Tomar

Os alunos e docentes do ensino secundário da Escola Secundária Jácome Ratton, foram recebidos por cavaleiros Templários no dia 19 de Abril, data em…

Alcanena apresenta Plano Estratégico Educativo Municipal

O Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena, recebe na próxima, quarta-feira, dia 4 de Dezembro, a apresentação pública do Plano Estratégico Educativo Municipal de Alcanena.…

ISLA Santarém celebra 41 anos com homenagens, reflexão e uma nova etapa histórica

O ISLA Santarém assinalou o seu 41.º aniversário numa sessão solene que decorreu no emblemático Convento de São Francisco, reunindo uma audiência diversificada composta…