As Forças Armadas Portuguesas ministraram uma acção de formação e sensibilização para toda a comunidade escolar da Escola Básica e Secundária de Ourém, relativa a boas práticas higiénico-sanitárias no âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Esta iniciativa das Forças Armadas, conta com a coordenação do ministério da Educação e das autoridades de Saúde e vem na sequência de um plano desenvolvido a nível nacional que prevê acções de formação, sensibilização e desinfecção em 800 Escolas Secundárias, motivadas pela iminência da reabertura do calendário escolar, envolvendo cerca de 80 equipas compostas por 400 militares.

As acções têm o intuito de dar ferramentas a professores e funcionários, para além de sensibilizar alunos através de um manual de boas práticas a adoptar, assim como todas as precauções que lhe estarão inerentes e que deverão ser postas em prática aquando do reinício das actividades lectivas.

Leia também...

Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém promove oficinas destinadas a crianças do 1.º ciclo

Nos passados dias 21 e 23 de Novembro, no âmbito das comemorações da Semana da Ciência e da Tecnologia, iniciativa a nível nacional divulgada…

Encontro pedagógico “Flexibilidade Curricular – uma escola em mudança” na Escola Secundária Sá da Bandeira

O Agrupamento de Escolas Sá da Bandeira realizará a 2 de Julho, o Encontro Pedagógico “Flexibilidade Curricular – Uma Escola em Mudança”. Este encontro…

Rede de Universidades Seniores lamenta falta de apoio da Segurança Social

 O presidente da Rede de Universidades Seniores (RUTIS), Luís Jacob, considera injusta a rejeição da Segurança Social ao pedido de apoio, numa altura em…

Alunos do Entroncamento realizam Intercâmbio Juvenil na Alemanha

No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg na Alemanha, decorreu entre os dias 5…