As Forças Armadas Portuguesas ministraram uma acção de formação e sensibilização para toda a comunidade escolar da Escola Básica e Secundária de Ourém, relativa a boas práticas higiénico-sanitárias no âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Esta iniciativa das Forças Armadas, conta com a coordenação do ministério da Educação e das autoridades de Saúde e vem na sequência de um plano desenvolvido a nível nacional que prevê acções de formação, sensibilização e desinfecção em 800 Escolas Secundárias, motivadas pela iminência da reabertura do calendário escolar, envolvendo cerca de 80 equipas compostas por 400 militares.

As acções têm o intuito de dar ferramentas a professores e funcionários, para além de sensibilizar alunos através de um manual de boas práticas a adoptar, assim como todas as precauções que lhe estarão inerentes e que deverão ser postas em prática aquando do reinício das actividades lectivas.

Leia também...

Encerramento do ano lectivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos

Terminou mais um ano lectivo da Universidade Sénior de Salvaterra de Magos (USSM). A cerimónia de encerramento decorreu no dia 19 de Junho no…

Escola Profissional de Coruche novamente em primeiro lugar como melhor escola profissional do Distrito de Santarém

A Escola Profissional de Coruche (EPC) está, pelo terceiro ano, em destaque no ranking nacional das escolas, que foi divulgado pelo Ministério da Educação.…

“O Politécnico de Santarém é uma marca distintiva da região”

Entrevista a João Moutão, presidente do IP Santarém.

Escola Superior de Saúde realiza reunião transnacional

A Escola Superior de Saúde de Santarém (ESSS) realiza no próximos dias 8 e 9 de Outubro, uma reunião transnacional no auditório Professora Maria…