As Forças Armadas Portuguesas ministraram uma acção de formação e sensibilização para toda a comunidade escolar da Escola Básica e Secundária de Ourém, relativa a boas práticas higiénico-sanitárias no âmbito do combate à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Esta iniciativa das Forças Armadas, conta com a coordenação do ministério da Educação e das autoridades de Saúde e vem na sequência de um plano desenvolvido a nível nacional que prevê acções de formação, sensibilização e desinfecção em 800 Escolas Secundárias, motivadas pela iminência da reabertura do calendário escolar, envolvendo cerca de 80 equipas compostas por 400 militares.

As acções têm o intuito de dar ferramentas a professores e funcionários, para além de sensibilizar alunos através de um manual de boas práticas a adoptar, assim como todas as precauções que lhe estarão inerentes e que deverão ser postas em prática aquando do reinício das actividades lectivas.

Leia também...

Santarém recebe Cimeira do Futuro Associativismo e Juventude

O Convento de S. Francisco a segunda “Cimeira do Futuro Associativismo e Juventude”, no próximo dia 14 de Maio, em Santarém. O evento tem…

Municípios e Ministério da Educação preparam valorização do pessoal não docente

Um melhor enquadramento do pessoal não docente na administração pública, com valorização de funções, e reforço da transferência de verbas para as autarquias foram…

Santarém promove sensibilização dos refeitórios escolares sobre o “Desperdício Alimentar”

Há alguns anos que a Câmara Municipal de Santarém promove o projecto “O Melhor Refeitório”, inserido no Caderno de Oferta de Recursos Educativos do…

Matrículas de alunos passam a ser quase todas automáticas

A maioria das matrículas dos alunos para o próximo ano lectivo vai ser automática, à excepção das transferências de escola, anunciou o Ministério da…