A TAGUS vai apresentar três formações financiadas para “Operadores Agrícolas” em diferentes áreas, pelas 15h00, do próximo dia 4 de Julho, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.

Aumentar as competências e promover a empregabilidade na região são os intuitos da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, com estas ofertas formativas para operadores agrícolas em agricultura biológica, comércio e em turismo rural.

Nesta sessão, de dia 4 de Julho, serão apresentadas os objectivos, as características e os conteúdos programáticos das três formações, que terão a duração de 300 horas cada, em horário laboral.

Estes cursos são destinados a desempregados e a beneficiários do Rendimento Social de Inserção, que terão direito a bolsa de formação, subsídios de alimentação e transporte, podendo assim complementar o seu apoio social.

Os interessados em participar na apresentação deste projecto, desenvolvido no âmbito do POISE – Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego, do Fundo Social Europeu (FSE), devem inscrever-se no sítio na Internet da TAGUS em www.tagus-ri.pt ou dirigirem-se à sua sede, situada no antigo edifício do GAT – Gabinete de Apoio Técnico, junto ao IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Abrantes.

Reforçar o apoio à pequena agricultura, contribuir para o rejuvenescimento do tecido social das zonas rurais e dar resposta às necessidades de recursos humanos qualificados para o sector mais relevante da economia local, a agricultura, são as finalidades das acções de formação da TAGUS.

Leia também...

McDonald’s Santarém atribui bolsas de estudo a atletas do Distrito

O restaurante McDonald´s Santarém atribuiu bolsas de estudo a atletas do distrito, pelo 9.º ano consecutivo, no âmbito do ‘Prémio de Mérito Académico McDonald´s’,…

Homem identificado pela GNR por viciação de veículos automóveis

Um homem, de 37 anos de idade, foi identificado pela GNR por viciação de veículos automóveis, no dia 16 de Abril, no concelho de…

Imagem da Virgem de Fátima visita a Nicarágua a partir de Janeiro

Uma imagem oficial da Virgem de Fátima vai estar na Nicarágua a partir de Janeiro de 2020, naquela que será a primeira visita de…

Igreja aconselha à manutenção de “cuidados de segurança” nas cerimónias religiosas

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) aconselhou a manutenção de “cuidados sanitários e de segurança” e “razoável distanciamento” nas cerimónias religiosas, remetendo…