A TAGUS vai apresentar três formações financiadas para “Operadores Agrícolas” em diferentes áreas, pelas 15h00, do próximo dia 4 de Julho, no Centro Cultural Gil Vicente, em Sardoal.

Aumentar as competências e promover a empregabilidade na região são os intuitos da TAGUS – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Interior, com estas ofertas formativas para operadores agrícolas em agricultura biológica, comércio e em turismo rural.

Nesta sessão, de dia 4 de Julho, serão apresentadas os objectivos, as características e os conteúdos programáticos das três formações, que terão a duração de 300 horas cada, em horário laboral.

Estes cursos são destinados a desempregados e a beneficiários do Rendimento Social de Inserção, que terão direito a bolsa de formação, subsídios de alimentação e transporte, podendo assim complementar o seu apoio social.

Os interessados em participar na apresentação deste projecto, desenvolvido no âmbito do POISE – Programa Operacional da Inclusão Social e Emprego, do Fundo Social Europeu (FSE), devem inscrever-se no sítio na Internet da TAGUS em www.tagus-ri.pt ou dirigirem-se à sua sede, situada no antigo edifício do GAT – Gabinete de Apoio Técnico, junto ao IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional de Abrantes.

Reforçar o apoio à pequena agricultura, contribuir para o rejuvenescimento do tecido social das zonas rurais e dar resposta às necessidades de recursos humanos qualificados para o sector mais relevante da economia local, a agricultura, são as finalidades das acções de formação da TAGUS.

Leia também...

Município e Clubes de Abrantes preparam 2ª edição do DISCUP

O serviço de Desporto do Município de Abrantes e os responsáveis pelos…

Ourém vai gastar 1,5 ME para reparar danos de 2022

A Câmara de Ourém vai gastar 1,5 milhões de euros para reparar…

João Chora apresenta sétimo álbum a solo no Cineteatro da Chamusca

João Chora, fadista natural da Chamusca, vai apresentar no dia 4 de…

Parque Radical de Abrantes reabriu após intervenção de requalificação

Concluídas as obras de requalificação, o Parque Radical de Abrantes voltou esta…