Francisco Carvalho, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, integrou no passado domingo, a equipa de estafetas mistas da selecção nacional de juniores, juntamente com uma atleta do Sporting, Marta Ribeiro, uma atleta do Olímpico de Oeiras, Sofia Sousa e um atleta do Alhandra, Ricardo Piçarra, e subiram ao pódio no 3.º lugar, conquistando a medalha de bronze para Portugal.

No dia anterior, sábado, Francisco Carvalho concluiu no Top 10, a prova individual da taça da europa de triatlo em juniores, em Izvorani, disputada em formato super-sprint (400m/natação, 11km/ ciclismo e 2,5km/corrida).

O atleta do Clube de Natação de Torres Novas voltou a integrar a selecção nacional de triatlo no escalão de juniores (sendo ainda cadete de 2ºano), a demonstrar que o trabalho e o plano de carreira desenvolvido junto dos jovens atletas torrejanos, pela equipa técnica torrejana, liderada pelo técnico Paulo Antunes, coadjuvado pelo jovem técnico Marco Carreira, continua a dar os seus frutos.

E no próximo fim-de-semana, 22 e 23 de Junho, o clube torrejano terá mais dois atletas a participarem numa competição internacional. Os juniores, Manuel Bartolomeu e Pedro Afonso Razões estarão presentes na Taça da Europa de Triatlo, em Wells, na Áustria.

Leia também...

Associação de Futebol de Santarém inaugura exposição do Centenário no W Shopping

Os internacionais portugueses Eder e Pauleta estiveram esta manhã no W Shopping na inauguração da Exposição dos 100 anos da Associação de Futebol de…

Pedro Bento vai subir o Everest de bicicleta para ajudar nepaleses desfavorecidos

Atleta de Almeirim quer assegurar 10 mil refeições a nepaleses sobreviventes do terramoto de 2015.

Escola Municipal de Natação de Salvaterra de Magos reconhecida com Certificação de Qualidade

A Escola Municipal de Natação de Salvaterra de Magos obteve, pelo sexto ano consecutivo, certificação de Qualidade da Federação Portuguesa de Natação – Portugal…

U. Santarém volta a empatar e cai um lugar na classificação

A U. Santarém empatou na deslocação à Covilhã, num jogo onde a equipa escalabitana saiu com o sabor amargo de que podia ter alcançado…