Ontem, dia 10 de Agosto, foi organizada uma cerimónia para assinalar os 400 anos da Freguesia da Abrã. Foi apresentado um livro que contava com uma retrospectiva histórica da Abrã e ocorreu o descerramento de uma pedra comemorativa.

A cerimónia contou com a presença de Inês Barroso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Rui Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia da Abrã, entre outras entidades, juntamente com dezenas de populares que se interessaram no evento.

Rui Ferreira, Presidente da Junta de Freguesia da Abrã desde 2009, comentou as obras emblemáticas que realizou ao longo dos seus três mandatos, oferecendo destaque à intervenção realizada no cemitério.

O seu trabalho foi felicitado por Inês Barroso, não só pelo esforço na Freguesia, como também pelos seus valores, afirmando que: “ser humilde não é ser menos que ninguém. É saber que não se é mais que ninguém.”

Foi oferecida também uma placa de agradecimento e felicitação à freguesia pelos seus 400 anos de constituição.

Leia também...

Santarém apoia empreitada de ampliação do Cemitério de Casais da Charneca

O Executivo Municipal deliberou favoravelmente, na passada segunda-feira, dia 23 de Novembro, em reunião do Executivo, apoiar financeiramente as obras de ampliação do Cemitério…

“Quem está no território é quem sabe o que esse território precisa”

Autarcas da região ouvidos pelo Correio do Ribatejo dizem ser necessário inverter perda populacional.

Bloco de Esquerda recomenda ao Governo abolição de portagens na A23, A24 e A25

O Bloco de Esquerda (BE) recomendou ao Governo a abolição “o quanto antes” das portagens nas auto-estradas que servem o interior do país, nomeadamente…

Utentes querem reunir 10 mil assinaturas para reclamar melhorias nas urgências e fim das portagens

As comissões de utentes dos serviços públicos do distrito de Santarém querem, até final de Junho, reunir, “com pelo menos 10 mil assinaturas”, os…