Foto: MUNICÍPIO DE SANTARÉM

O Município de Santarém deliberou a atribuição de um apoio financeiro no valor de 6.140,53€ à Junta de Freguesia de Pernes, relativo aos trabalhos de substituição de portas e colocação de corrimões na Torre do Relógio, um equipamento que se vai constituir como um espaço museológico.

A Torre do Relógio é dos monumentos mais emblemáticos da Vila de Pernes, que se ergue na parte mais alta da Freguesia, sendo que “Da sua história pouco consta, sabendo-se apenas que teve a sua origem na época romana. Este edifício começa por albergar nos tempos romanos um posto de vigia e um depósito de rendas e tributos. Durante três séculos, entre o séculos XVI e XIX, funcionou como Paços do Concelho, seguindo-se-lhe de prisão”.

Leia também...

Assembleia de Investigadores do CIJVS aborda “estatuto das mulheres no livro dos Actos dos Apóstolos”

O Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS) organiza a sua  Assembleia de Investigadores n.º 116, a realizar nas instalações do centro,…

Declaração de calamidade na Serra da Estrela não prejudica outros territórios

A ministra da Coesão Territorial disse hoje à Lusa que a declaração de calamidade na Serra da Estrela não prejudica o apoio a outros…

NERSANT apoia transição digital das empresas

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, enquanto parceira da iniciativa, marcou presença no primeiro workshop do ciclo de sessões sobre Transição…

Ex-autarcas de Ourém absolvidos do crime de peculato

O ex-presidente da Câmara de Ourém Paulo Fonseca e José Alho, que foi seu vice-presidente, e outros três arguidos foram hoje absolvidos pelo Tribunal…