Um trabalhador do serviço de recolha de resíduos sólidos urbanos da Câmara Municipal de Santarém morreu na tarde da passada sexta-feira, 25 de Junho, vítima de um acidente de trabalho, no Ecocentro, em Santarém.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, Rui Cruz, de 47 anos, estaria a manobrar um camião-grua, cerca das 19h30, quando ficou preso entre o veículo e um contentor. O funcionário ainda saiu pelos seus próprios meios do local, mas pouco tempo depois da chegada dos meios de socorro entrou em paragem cardiorrespiratória.

Segundo fonte dos Bombeiros Sapadores de Santarém, a vítima foi alvo de manobras de reanimação no local pela equipa médica da VMER e ainda transportado com vida para o Hospital de Santarém, onde acabaria por ser declarado o óbito.

Nas operações de socorro estiveram os 7 elementos dos Bombeiros Sapadores de Santarém e Bombeiros Municipais de Alpiarça, apoiados por duas viaturas. A equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém esteve presente no local.

PUBLICIDADE

A Autoridade para as Condições de Trabalho esteve no local a apurar as causas do acidente e a PSP tomou conta da ocorrência.

Rui Cruz, era conhecido pela alcunha “Gasosas” na cidade de Santarém, de onde era natural. Foi também socorrista e condutor ao serviço da Cruz Vermelha Portuguesa.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…