A Fundação José Saramago, com o apoio técnico do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, irá promover, no dia 18 de Outubro, um passeio à Reserva Natural do Paul do Boquilobo.
Através dos diversos trilhos existentes, será possível observar a fauna e a flora envolventes, “numa atmosfera também ela literária, sendo este lugar um dos que nos transportam à infância de José Saramago”, descreve a Fundação em comunicado.
«[…] a uns cinco ou seis quilómetros da aldeia, o Paul do Boquilobo, um lago, um pântano, uma alverca que o criador das paisagens se tinha esquecido de levar para o paraíso.» – “As Pequenas Memórias” de José Saramago
O passeio tem concentração marcada para as 9h30, no Centro de Interpretação da Reserva Natural do Boquilobo, e contará com um percurso de cerca de 6 km, com uma duração aproximada de 3 horas.
A organização recomenda o uso de roupa e calçado confortáveis, sugerindo ainda aos participantes que tragam um reforço alimentar, água e binóculos ou máquina fotográfica.
A atividade é gratuita e a sua realização estará dependente das condições meteorológicas.