A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) vai abrir candidaturas para apoiar projectos dos Clubes Rotários, nas áreas da Alfabetização e Educação, Combate à Fome e à Pobreza, Promoção da Saúde e Recursos Hídricos e Ambiente. A primeira fase de candidaturas, neste ano rotário 2020/21, decorre de 1 a 30 de Setembro.

Segundo o regulamento de atribuição dos apoios, a FRP, após análise aprofundada das candidaturas, comparticipa com verbas até ao limite do Fundo de Apoio anualmente estabelecido, atribuindo apoios que vão de 10% a 50% do montante de cada projecto, até ao limite de 2.500 euros por candidatura. A percentagem dos apoios para cada área é definida anualmente pelos governadores dos dois distritos.

O Governador do Distrito 1960, Roberto Carvalho, estabeleceu para esta fase apoios de até 50% para todas as áreas. O Governador do Distrito 1970, Sérgio Almeida, estabeleceu que os apoios para a Alfabetização e Educação e para a Promoção da Saúde podem ir até 50% do valor das candidaturas.

Para projectos de Combate à Fome e à Pobreza a percentagem é de até 20% e para os Recursos Hídricos e Ambiente de até 10%. O regulamento dispõe que as candidaturas serão analisadas por uma comissão de avaliação e será valorizado o enquadramento do projecto, o impacto social e grau de urgência da acção proposta no quadro da comunidade a que se destina e a relação custos/benefícios das acções, entre outros factores.

Leia também...

Fogo em Rio Maior em resolução

O incêndio que deflagrou ontem pelas 15h53 em Arruda dos Pisões, no…

Lar evacuado em Torres Novas volta a acolher idosos após desinfecção

Os 43 utentes de um lar de idosos na freguesia de Pedrógão,…

Surtos de covid-19 na Fundação Luiza Andaluz e na Misericórdia de Pernes

A Fundação Luiza Andaluz na cidade de Santarém e o lar da…

Médio Tejo quer explicações do Governo sobre descentralização

Os municípios do Médio Tejo pediram à ministra da Modernização do Estado…