A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) vai abrir candidaturas para apoiar projectos dos Clubes Rotários, nas áreas da Alfabetização e Educação, Combate à Fome e à Pobreza, Promoção da Saúde e Recursos Hídricos e Ambiente. A primeira fase de candidaturas, neste ano rotário 2020/21, decorre de 1 a 30 de Setembro.

Segundo o regulamento de atribuição dos apoios, a FRP, após análise aprofundada das candidaturas, comparticipa com verbas até ao limite do Fundo de Apoio anualmente estabelecido, atribuindo apoios que vão de 10% a 50% do montante de cada projecto, até ao limite de 2.500 euros por candidatura. A percentagem dos apoios para cada área é definida anualmente pelos governadores dos dois distritos.

O Governador do Distrito 1960, Roberto Carvalho, estabeleceu para esta fase apoios de até 50% para todas as áreas. O Governador do Distrito 1970, Sérgio Almeida, estabeleceu que os apoios para a Alfabetização e Educação e para a Promoção da Saúde podem ir até 50% do valor das candidaturas.

Para projectos de Combate à Fome e à Pobreza a percentagem é de até 20% e para os Recursos Hídricos e Ambiente de até 10%. O regulamento dispõe que as candidaturas serão analisadas por uma comissão de avaliação e será valorizado o enquadramento do projecto, o impacto social e grau de urgência da acção proposta no quadro da comunidade a que se destina e a relação custos/benefícios das acções, entre outros factores.

Leia também...

Ministério Público de Santarém acusa militar da GNR de três crimes

A secção de Almeirim do Departamento de Investigação e Ação Penal de Santarém acusou um militar da GNR pela prática de três crimes de…

GNR recuperou arte sacra furtada de capela em Tomar

Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar da GNR recuperaram, terça-feira, 14 de Julho, objectos furtados no dia 4 da Capela da Carregueira, no…

Depressão Ernesto traz vento forte, precipitação e descida da temperatura

A região de Santarém, assim como o resto do País, vai ser afectada a partir da tarde desta segunda-feira e até terça-feira por vento…

MP acusa de homicídio o agressor que esfaqueou homem durante discussão em Marinhais

O Ministério Público da 2.ª secção do Departamento de Investigação e Acção Penal de Santarém deduziu a acusação pela prática de um crime de…