A Gala anual da Associação Portuguesa para Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Santarém realizou-se, no dia 27 de outubro, no Teatro Sá da Bandeira.

Com dança, teatro, canto e música, assim decorreu mais uma noite de caráter único e peculiar da APPACDM, onde a arte, uma vez mais, quebrou todas as barreiras culturais e sociais.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “esta Gala encheu o Teatro Sá da Bandeira com muita alegria, paixão, inclusão e muita felicidade. Esta iniciativa representa um momento importante na vida da instituição, trazendo-lhe ainda mais prestígio e notoriedade”.

A Gala, que assinala também os 51 anos de amor & missão da APPACDM de Santarém, é um momento único e mágico de inclusão social, juntando em palco os artistas, utentes da instituição, com o intuito de presentear a comunidade. Jovens com deficiência mental, que associam na dança, no canto e no teatro toda a sua alegria, ritmo, expressão do movimento e profissionalismo.

Leia também...

Nove distritos do continente sob aviso amarelo devido à chuva

 Nove distritos do continente estão hoje e sexta-feira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva por vezes forte, podendo ser acompanhada de trovoada,…

Coruche dinamiza comércio local com “Bairro Comercial Digital”

A Direção-Geral das Atividades Económicas organizou esta manhã no Palácio da Bolsa, no Porto, a cerimónia de apresentação dos “Bairros Comerciais Digitais” aprovados no…

Ourém investe quase 600 mil euros para requalificar piscinas municipais

9 A Câmara de Ourém vai investir quase 600 mil euros na requalificação das piscinas municipais, incluindo medidas de eficiência energética, anunciou hoje esta…

Lar ilegal de Samora Correia com 43 casos encerrado por falta de condições

O Instituto da Segurança Social (ISS) disse que o lar ilegal de Samora Correia onde 43 dos 44 utentes estão infectados com o novo…