A Gala anual da Associação Portuguesa para Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Santarém realizou-se, no dia 27 de outubro, no Teatro Sá da Bandeira.

Com dança, teatro, canto e música, assim decorreu mais uma noite de caráter único e peculiar da APPACDM, onde a arte, uma vez mais, quebrou todas as barreiras culturais e sociais.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “esta Gala encheu o Teatro Sá da Bandeira com muita alegria, paixão, inclusão e muita felicidade. Esta iniciativa representa um momento importante na vida da instituição, trazendo-lhe ainda mais prestígio e notoriedade”.

A Gala, que assinala também os 51 anos de amor & missão da APPACDM de Santarém, é um momento único e mágico de inclusão social, juntando em palco os artistas, utentes da instituição, com o intuito de presentear a comunidade. Jovens com deficiência mental, que associam na dança, no canto e no teatro toda a sua alegria, ritmo, expressão do movimento e profissionalismo.

Leia também...

Banda Operária Torrejana em concerto com Sofia Escobar

Para celebrar o seu 150.º aniversário, a Banda Operária Torrejana convidou Sofia Escobar para um concerto no Teatro Virgínia, dia 4 de novembro, sábado,…

Ministério Público abre inquérito sobre explosão no Campo Militar de Santa Margarida

O Ministério Público (MP) instaurou uma investigação sobre a explosão de quinta-feira no Campo Militar de Santa Margarida, distrito de Santarém, que provocou um…

Tancos: Advogado de autor do furto admite novo julgamento sobre o caso

O advogado do autor confesso do furto aos paióis do Exército em Tancos admitiu hoje a possibilidade de um novo julgamento sobre o caso,…

U. Santarém recebe Proença-a-Nova na 1.ª eliminatória da Taça de Portugal

U. Santarém recebe domingo, 10 de Setembro, pelas 15h00, no Campo Chã das Padeiras, o Proença-a-Nova, em jogo a contar para a 1.ª eliminatória…