A Gala anual da Associação Portuguesa para Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Santarém realizou-se, no dia 27 de outubro, no Teatro Sá da Bandeira.

Com dança, teatro, canto e música, assim decorreu mais uma noite de caráter único e peculiar da APPACDM, onde a arte, uma vez mais, quebrou todas as barreiras culturais e sociais.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “esta Gala encheu o Teatro Sá da Bandeira com muita alegria, paixão, inclusão e muita felicidade. Esta iniciativa representa um momento importante na vida da instituição, trazendo-lhe ainda mais prestígio e notoriedade”.

A Gala, que assinala também os 51 anos de amor & missão da APPACDM de Santarém, é um momento único e mágico de inclusão social, juntando em palco os artistas, utentes da instituição, com o intuito de presentear a comunidade. Jovens com deficiência mental, que associam na dança, no canto e no teatro toda a sua alegria, ritmo, expressão do movimento e profissionalismo.

Leia também...

Feira das Tasquinhas já abriu em Rio Maior

A Feira das Tasquinhas abriu ontem as suas portas e promete, durante 10 dias, dar a conhecer os saberes e sabores da culinária regional…

Festa do Vinho regressa ao Cartaxo

O pavilhão municipal do Cartaxo volta a receber, a partir de sexta-feira, a Festa do Vinho, com exposição, venda e provas de vinho, cozinha…

Escolas da região preparadas para ano lectivo desafiante

O início de um novo ano lectivo é sempre um momento de expectativa e esperança para alunos, pais e educadores. No entanto, os desafios…

Conferência Episcopal Portuguesa congratula-se com nomeação de Tolentino Mendonça para cardeal

O Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) manifestou a sua congratulação e louvor pela nomeação do bibliotecário e arquivista da Santa Sé, José…