A Gala anual da Associação Portuguesa para Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Santarém realizou-se, no dia 27 de outubro, no Teatro Sá da Bandeira.

Com dança, teatro, canto e música, assim decorreu mais uma noite de caráter único e peculiar da APPACDM, onde a arte, uma vez mais, quebrou todas as barreiras culturais e sociais.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “esta Gala encheu o Teatro Sá da Bandeira com muita alegria, paixão, inclusão e muita felicidade. Esta iniciativa representa um momento importante na vida da instituição, trazendo-lhe ainda mais prestígio e notoriedade”.

A Gala, que assinala também os 51 anos de amor & missão da APPACDM de Santarém, é um momento único e mágico de inclusão social, juntando em palco os artistas, utentes da instituição, com o intuito de presentear a comunidade. Jovens com deficiência mental, que associam na dança, no canto e no teatro toda a sua alegria, ritmo, expressão do movimento e profissionalismo.

Leia também...

‘Tejo a Copo’ põe à prova vinhos de 26 produtores

Depois de um ano de interregno forçado pela pandemia, o evento vínico ‘Tejo a Copo’ regressa já no Sábado, dia 12 de Março. Entre…

Rio Maior vai ter clínica com ressonâncias magnéticas abertas para reduzir episódios de claustrofobia

O grupo de saúde REMAGNA IMAS vai abrir em 2024 mais quatro clínicas de ressonância magnética aberta, uma tecnologia com design inovador que reduz…

Corredor ecológico do Almonda recebe 11º “Vogar contra a Indiferença” por rios livres

O movimento proTEJO assinala no dia 29 de Junho a 11.ª edição do “Vogar contra a indiferença” com uma descida em canoa pelo corredor…

Marchadores Kimberly García, Érica Sena e Brian Pintado competem em Rio Maior

A marchadora peruana Kimberly García, líder do ranking mundial, assim como a brasileira Érica Sena e o equatoriano Brian Pintado são alguns dos nomes mais…