A Gala anual da Associação Portuguesa para Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Santarém realizou-se, no dia 27 de outubro, no Teatro Sá da Bandeira.

Com dança, teatro, canto e música, assim decorreu mais uma noite de caráter único e peculiar da APPACDM, onde a arte, uma vez mais, quebrou todas as barreiras culturais e sociais.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, referiu que “esta Gala encheu o Teatro Sá da Bandeira com muita alegria, paixão, inclusão e muita felicidade. Esta iniciativa representa um momento importante na vida da instituição, trazendo-lhe ainda mais prestígio e notoriedade”.

A Gala, que assinala também os 51 anos de amor & missão da APPACDM de Santarém, é um momento único e mágico de inclusão social, juntando em palco os artistas, utentes da instituição, com o intuito de presentear a comunidade. Jovens com deficiência mental, que associam na dança, no canto e no teatro toda a sua alegria, ritmo, expressão do movimento e profissionalismo.

Leia também...

Greve dos oficiais de justiça encerra tribunais de Santarém

O Tribunal Judicial e o Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão estão encerrados durante a tarde desta quinta-feira, 26 de Janeiro, devido à greve…

Encontrado no rio Tejo corpo de adolescente desaparecida em Abrantes

O corpo da jovem de 16 anos que estava desaparecida em Abrantes desde a passada sexta-feira foi encontrado esta noite nas margens do rio…

Sardoal celebra 494 anos de elevação a vila

Concertos, exposições, mostra de atividades económicas, gastronomia, desporto e homenagens integram o programa das festas do concelho de Sardoal, que decorrem entre sexta e…

Exposição “Vamos Fotografar o Nosso Património Natural” na Biblioteca Municipal de Alpiarça

O átrio da Biblioteca Municipal de Alpiarça vai receber até dia 31 de Maio trabalhos apresentados no concurso “Vamos Fotografar o Nosso Património Natural”.…