Já há data para a edição deste da ‘Gala Vinhos do Tejo’. Acontece no Sábado, dia 25 de Junho de 2022, pelas 18h00, no Hotel dos Templários, em Tomar. De forma presencial e já sem máscaras, este que é um evento anual está de volta ao formato habitual: com cerimónia à noite, jantar sentado e possibilidade de inscrição, para além da presença de premiados e convidados. De recordar que esta é uma iniciativa organizada pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) e pela Confraria Enófila de Nossa Senhora do Tejo (CENST) e tem como objectivo promover os vinhos da região e seus agentes económicos; a gastronomia nacional, em harmonização com os Vinhos do Tejo; e o território ribatejano.

Na ‘Gala Vinhos do Tejo 2022’, e como acontece todos os anos, vão ser anunciados os ‘Prémios Vinhos do Tejo’ – galardoando os agentes económicos inscritos na CVR Tejo nas categorias de Sustentabilidade, Empresa Dinamismo, Empresa Excelência, Enólogo do Ano e Prémio Carreira – os vencedores da 12.ª edição do ‘Concurso Vinhos do Tejo’, que contou com 166 amostras. Somam-se, este ano, os galardões atribuídos no âmbito do ‘Tejo Gourmet’ e ao ‘Tejo Anima’. Nota para o facto do concurso de iguarias e Vinhos do Tejo ser, actualmente, bienal e desta edição ter tido a maior participação de sempre, com restaurantes de Portugal continental e ambas as ilhas, num total de 63. Dos vinhos e da gastronomia passamos para o território, que é premiado sob a alçado dos galardões do ‘Tejo Anima’, nas categorias de enoturismo; património e oferta cultural; e natureza.

Antes do início da ‘Gala Vinhos do Tejo 2022’ e como já é hábito, têm lugar o Capítulo e o Capítulo Eleitoral da Confraria Enófila Nossa Senhora do Tejo, às 16h00 e 17h00, respectivamente. São assim eleitos os Órgãos Sociais para o triénio 2022/2024. A ‘Gala Vinhos do Tejo 2022’ propriamente dita tem início pelas 17h30, com a recepção, seguida do cocktail de boas-vindas. A cerimónia de anúncio e entrega de prémios e o jantar acontecem entre as 19h15 e as 23h00.

Leia também...

Vinhos do Tejo sobressaem na crítica internacional da publicação Robert Parker The Wine Advocate

Não há dúvidas que a performance dos Vinhos do Tejo tem vindo…

Vinhos do Tejo com pontuações “calorosas” em Agosto na Wine Enthusiast

De nove produtores do Tejo, há uma dúzia de vinhos em destaque…

‘Tyto alba tinto 2016’ entre os 30 melhores vinhos do mundo

O International Wine Challenge (IWC), uma das competições de vinho mais rigorosas,…

“Festa de Brancos” reúne 10 Vinhos do Tejo para celebrar a chegada do Verão

O Verão chega sábado, dia 20 de Junho, e este ano, mais…