A Galeria Municipal da Chamusca inaugura amanhã, sábado, dia 11 de Fevereiro, pelas 15H a exposição de fotografia “…e aldrabas”, da autoria de Verónica Pequito, numa organização do Município da Chamusca.
A exposição “…e aldrabas” pretende realçar a beleza escondida, embora à vista de todos, de alguns pormenores de edifícios de arquitetura antiga da vila da Chamusca. Na exposição podem ser observados e apreciados detalhes de fechaduras e aldrabas da vila, que há décadas fazem parte da arquitetura tradicional do território chamusquense e que ganharam vida e destaque ao integrarem esta exposição.
A jovem fotógrafa de 16 anos, natural da Chamusca e aluna do 2º ano do Curso Profissional Técnico de Multimédia, no Agrupamento de Escolas da Chamusca, desenvolveu o gosto pela fotografia durante o 1º ano do curso. Até agora produziu um projecto individual de caráter fotográfico e um colectivo de fotografia, sendo que este segundo, esteve exposto na Biblioteca Municipal, como uma das actividades do Analógica – Festival de Fotografia da Chamusca.
De etnia cigana, Verónica Pequito pretende ser um exemplo para outras jovens da sua etnia, para que também elas possam acreditar nos seus sonhos e se sintam confiantes para alcançarem os seus objetivos.
A exposição de fotografia “…e aldrabas” está patente ao público na Galeria Municipal até ao dia 24 de Fevereiro e pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 09H00 e as 12H30, e entre as 13H30 e as 17H00. As entradas são gratuitas.