A Galeria Municipal do Entroncamento recebe, entre os dias 24 de Setembro e 6 de outubro, a Exposição Coletiva de Pintura de Sidney Cerqueira e Mimba Art Gallery “Convergências”.

Esta exposição colectiva congrega um conjunto de artistas plásticos afro-lusófona e latino americano, representados pela colecção Nimba Art Gallery e obras do artista plástico guineense Sidney Cerqueira. Será alusivo ao mês de Setembro, com o duplo objectivo: representa a celebração da independência da Guiné-Bissau e Cabo-Verde; e a data comemorativa do lançamento do Diálogo entre os Povos Africanos e Latino-Americanos.

É importante estimular a cooperação e a solidariedade entre as sociedades civis destes continentes e Portugal, centrado no desafio de construir uma proposta estratégica de integração regional entre os países, baseada no diálogo entre os povos, sendo aqui a arte uma ponte que representa este espírito e convergência das nações que cada artista aqui representa. O palco de exposição é a Cidade do Entroncamento, um concelho que resulta do seu próprio nome e que é uma “CONVERGÊNCIA” de várias culturas, identidades, cidades e nações, que pela sua fantástica inserção geoestratégica faz ligações entre vários povos e lugares.

A inauguração da Exposição “Convergências” está marcada para o próximo dia 24 de Setembro, sábado, pelas 17h00 e estará patente ao público, na Galeria Municipal, até ao dia 6 de Outubro, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Leia também...

Maestro Martim Tavares ministra curso breve sobre música e literatura em Torres Novas

Com o mote “O livro aberto da arte”, o maestro Martim Sousa Tavares vai ministrar um curso breve sobre música e literatura, entre março…

Preços dos alimentos atingiram recordes em 2022

Os preços mundiais dos produtos alimentares atingiram no ano de 2022 os níveis mais altos de sempre, com a guerra na Ucrânia, afirmou hoje…

Coruchense e ex-dirigentes absolvidos do crime de angariação de mão-de-obra ilegal

O Tribunal de Coruche absolveu o Grupo Desportivo Coruchense (GDC) e antigos dirigentes que foram acusados pelo Ministério Público, em 2018, do crime de…

Fogo que começou em Ourém reacende-se em Alvaiázere e há casas perto das chamas

O incêndio que teve início na quinta-feira em Ourém, reacendeu-se hoje de manhã em Alvaiázere e há casas perto das chamas, confirmou o presidente…