A generalidade do país vai passar em 1 de Julho para a situação de alerta devido à pandemia de covid-19, sendo a excepção a Área Metropolitana de Lisboa.

Em conferência de imprensa, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, António Costa avançou que a maior parte do país vai passar de situação de calamidade para alerta, enquanto a Área Metropolitana de Lisboa (AML) passa para situação de contingência (nível intermédio) e 19 freguesias da AML mantêm o estado de calamidade.

Para a generalidade do país, que vai passar a situação de alerta às 00h00 de 1 de Julho, António Costa sublinhou que “não significa retomar a normalidade pré-covid”.

Leia também...

Governo dá mais um mês aos proprietários para que limpem os terrenos

O Governo prorrogou por um mês, até 31 de Maio, devido à covid-19, o prazo para que os proprietários limpem os seus terrenos, no…

Previsão de chuva coloca distrito de Santarém sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou esta segunda-feira, 20 de Abril, o distrito de Santarém sob aviso amarelo devido à…

Centro Hospitalar do Médio Tejo anuncia redução de 14 milhões de euros na dívida total

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) reduziu a sua dívida, de 37,1 milhões de euros (ME), em 2013, para os 23 ME, em…

Incêndio destrói edifício da primeira escola de aviação do país

Um incêndio deflagrou na quarta-feira à noite, 20 de Março, no edifício da primeira escola de aviação do país, em Vila Nova da Rainha,…