A generalidade do país vai passar em 1 de Julho para a situação de alerta devido à pandemia de covid-19, sendo a excepção a Área Metropolitana de Lisboa.

Em conferência de imprensa, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, António Costa avançou que a maior parte do país vai passar de situação de calamidade para alerta, enquanto a Área Metropolitana de Lisboa (AML) passa para situação de contingência (nível intermédio) e 19 freguesias da AML mantêm o estado de calamidade.

Para a generalidade do país, que vai passar a situação de alerta às 00h00 de 1 de Julho, António Costa sublinhou que “não significa retomar a normalidade pré-covid”.

Leia também...

Morreu Maria Inês, a jovem que sofria de leucemia mieloide aguda

Morreu esta quinta-feira, 2 de Janeiro, Maria Inês, a aluna do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo que sofria de leucemia mieloide aguda.…

Um caso positivo e três recuperações da covid-19 no dia 1 de Maio no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou esta sexta-feira, 1 de Maio, apenas um novo casos e três recuperações da covid-19. O novo caso positivo confirmado…

FITIJ traz teatro e artes à região de 01 a 07 de Outubro

A XIV edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes, terá lugar na cidade de Santarém e na região, de 01 a…

Deduzida acusação contra professora de Abrantes suspeita de matar marido

O Ministério Público deduziu acusação contra uma professora de Abrantes suspeita de homicídio qualificado pela morte do marido, também professor, ocorrida em Agosto último,…