A generalidade do país vai passar em 1 de Julho para a situação de alerta devido à pandemia de covid-19, sendo a excepção a Área Metropolitana de Lisboa.

Em conferência de imprensa, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, António Costa avançou que a maior parte do país vai passar de situação de calamidade para alerta, enquanto a Área Metropolitana de Lisboa (AML) passa para situação de contingência (nível intermédio) e 19 freguesias da AML mantêm o estado de calamidade.

Para a generalidade do país, que vai passar a situação de alerta às 00h00 de 1 de Julho, António Costa sublinhou que “não significa retomar a normalidade pré-covid”.

Leia também...

Museu Diocesano de Santarém há quatro anos a anunciar a memória cristã através da arte

O Museu Diocesano de Santarém assinalou o seu quarto aniversário no passado dia 12 de Setembro. O Pe. Joaquim Ganhão, director do museu, falou…

Várias pessoas intoxicadas numa fábrica em Samora Correia

Trinta pessoas de uma empresa em Arados, Benavente, foram na quinta-feira assistidas com sintomas de intoxicação, revelou hoje o Comando Distrital de Operações de…

CHMT alerta para falsos pedidos de material de protecção individual

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) diz serem falso os pedidos de equipamentos de protecção individual (EPI’s) que circulam nas redes sociais garantindo…

Vários postos sem combustível no distrito de Santarém

Vários postos de combustível do distrito de Santarém já tem falta de combustível, na sequência da greve nacional decretada pelos motoristas de matérias perigosas.…