A generalidade do país vai passar em 1 de Julho para a situação de alerta devido à pandemia de covid-19, sendo a excepção a Área Metropolitana de Lisboa.

Em conferência de imprensa, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, António Costa avançou que a maior parte do país vai passar de situação de calamidade para alerta, enquanto a Área Metropolitana de Lisboa (AML) passa para situação de contingência (nível intermédio) e 19 freguesias da AML mantêm o estado de calamidade.

Para a generalidade do país, que vai passar a situação de alerta às 00h00 de 1 de Julho, António Costa sublinhou que “não significa retomar a normalidade pré-covid”.

Leia também...

Um ferido grave em despiste de veículo ligeiro

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou ferimentos considerados graves no condutor na manhã desta quinta-feira, 12 de Dezembro, na Rua dos…

GNR assinala Dia Internacional da Não Violência e da Paz nas Escolas

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Coruche, realizou, no dia 31 de Janeiro, várias acções de sensibilização no âmbito do…

Gabiluísa assinala 27 anos de boas contas

A Gabiluísa – Contabilidade e Gestão, Lda. assinala, no próximo mês, 27 anos de existência, alicerçados na construção de uma “relação de confiança” com…

Incêndios: Abrantes com bombeiros pré-posicionados e Exército em patrulhamento

O município de Abrantes tem pré-posicionados os seus bombeiros em espaços florestais de maior risco de incêndio e o Exército tem também, desde o…