O Sport Clube Desportos da Glória do Ribatejo venceu a final da Taça do Ribatejo na marcação por grandes penalidades [TR: 1-1 (Pen: 4-3)] frente ao Rio Maior Sport Clube, no jogo disputado este domingo, 27 de Junho, no Estádio Municipal do Cartaxo.
A Taça do Ribatejo vai para a vila de Glória do Ribatejo, na primeira presença do clube na final desta competição distrital. Também para o Rio Maior esta foi um final única, visto que a existência do clube remonta há cinco anos atrás.
A equipa do concelho de Salvaterra de Magos foi a primeira a chegar à vantagem no jogo. Num ataque rápido, aos 52 minutos da partida, o defesa João Lopes, do Rio Maior, acabou por colocar a bola na própria baliza e dar a vantagem ao adversário.
O Rio Maior foi à procura da felicidade e aos 70 minutos do jogo, Aroldo Arruda conseguiu fintar a defesa do Glória e acabou por bater o guarda-redes Nico.
O jogo terminou empatado no tempo regulamentar e na marcação de grandes penalidades a sorte caiu para o lado do Glória do Ribatejo, que venceu por 4-3 após um penalti falhado pela equipa do Rio Maior.
No final, as duas equipas fizeram as respectivas guarda-de-honra e no final a festa foi do Glória do Ribatejo, em comunhão com os seus adeptos que marcaram presença em peso no estádio.
Este foi o primeiro jogo do futebol distrital com a presença de público desde que a pandemia Covid-19 assolou o País. A presença de público foi limitada e foram cumpridas de uma forma geral todas as regras impostas, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre cadeiras e desinfecção das mãos.