A GNR apreendeu dez máquinas de jogo ilegal num estabelecimento comercial e identificou um homem de 27 anos, no passado dia 7 de Setembro, no concelho de Coruche.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere a apreensão resultou de uma “acção de fiscalização direccionada para a fiscalização de estabelecimentos” e os militares “detectaram dez máquinas de jogo ilegal”.

Para além das máquinas ilegais, foram apreendidos 417 euros em dinheiro e diverso material relacionado com a prática da exploração ilegal de jogo.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Coruche. A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e com o apoio do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.

PUBLICIDADE

A GNR alerta que a “dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interacção com a sociedade e adoptar um comportamento autodestrutivo”.

“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, conclui a nota.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…