A GNR apreendeu dez máquinas de jogo ilegal num estabelecimento comercial e identificou um homem de 27 anos, no passado dia 7 de Setembro, no concelho de Coruche.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere a apreensão resultou de uma “acção de fiscalização direccionada para a fiscalização de estabelecimentos” e os militares “detectaram dez máquinas de jogo ilegal”.

Para além das máquinas ilegais, foram apreendidos 417 euros em dinheiro e diverso material relacionado com a prática da exploração ilegal de jogo.

Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Coruche. A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Coruche e com o apoio do Serviço de Regulação e Inspeção de Jogos.

A GNR alerta que a “dependência no jogo é reconhecida como uma patologia, sendo necessário estar alerta aos sinais que revelem a adição do jogador, pois é comum que aqueles que sofrem desta perturbação ponham em risco o seu trabalho e contraiam dívidas, acabando por inviabilizar a sua interacção com a sociedade e adoptar um comportamento autodestrutivo”.

“É por este motivo, fundamental, uma fiscalização contínua e presente neste âmbito, de forma a sinalizar as pessoas com esta dependência, e reprimir quem utiliza e explora, de forma descontrolada e dissimulada, este tipo de equipamentos ou promove jogos de fortuna ou azar”, conclui a nota.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…