A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, no dia 24 de Junho, um aparelho detetor de radar que se encontrava instalado num veículo, no concelho de Torres Novas.

No âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização rodoviária direcionada para o controlo de velocidade na Autoestrada n.º 23 (A23), os militares da Guarda detetaram um veículo em circulação que tinha instalado um aparelho detetor de radar.

No seguimento da ação foi efetuada uma abordagem à viatura, procedendo-se à identificação do condutor, à elaboração do respetivo auto de contraordenação e à apreensão do aparelho.

A GNR alerta que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objetos.

Leia também...

Único balcão bancário encerrou na vila do Couço

O encerramento, na última sexta-feira, do único balcão bancário que existia na vila do Couço, no concelho de Coruche, deixou a freguesia “mais pobre”,…

Livraria Almeida Garrett inaugura amanhã exposição de pintura de António Canavarro

A recentemente aberta Livraria Almeida Garrett inaugura no dia 17 de Setembro, pelas 17 horas, no seu espaço também dedicado à arte, uma exposição…

Imagem de Nª Sª de Fátima ‘devolvida’ ao nicho de Muge

Uma mulher de Marinhais ofereceu uma nova imagem.

Museu Nacional Ferroviário recebe Festival Vapor- A Steampunk Circus de 28 a 30 de Setembro

O icónico Museu Nacional Ferroviário recebe o Festival Vapor -A Steampunk Circus, um evento que pretende celebrar o Património Ferroviário, recorrendo à estética Steampunk…