A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, no dia 24 de Junho, um aparelho detetor de radar que se encontrava instalado num veículo, no concelho de Torres Novas.

No âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização rodoviária direcionada para o controlo de velocidade na Autoestrada n.º 23 (A23), os militares da Guarda detetaram um veículo em circulação que tinha instalado um aparelho detetor de radar.

No seguimento da ação foi efetuada uma abordagem à viatura, procedendo-se à identificação do condutor, à elaboração do respetivo auto de contraordenação e à apreensão do aparelho.

A GNR alerta que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objetos.

Leia também...

Fundação Francisco Manuel dos Santos realiza Escola de Verão em Santarém

O Politécnico de Santarém acolhe a 5ª edição da Escola de Verão da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), até ao próximo dia 10…

Coisas sobre o Antigo e o Tradicional…

Quando cedemos passo ao senso comum, corremos o precipitado risco de elaborar em erro. Não é que, tantas vezes, aquilo que constatamos através do…

Câmara de Tomar acorda solução para acesso da população à praia fluvial de Alverangel

A Câmara de Tomar chegou a acordo com os proprietários dos terrenos que dão acesso à praia fluvial de Alverangel, cortados desde junho por…

Novo Protocolo InovFloresta reforça cooperação entre Coruche, INIAV, APFC e UNAC

O acordo, aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Coruche, dá continuidade ao protocolo celebrado em 2015 e define novos eixos de cooperação que…