A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, no dia 24 de Junho, um aparelho detetor de radar que se encontrava instalado num veículo, no concelho de Torres Novas.

No âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização rodoviária direcionada para o controlo de velocidade na Autoestrada n.º 23 (A23), os militares da Guarda detetaram um veículo em circulação que tinha instalado um aparelho detetor de radar.

No seguimento da ação foi efetuada uma abordagem à viatura, procedendo-se à identificação do condutor, à elaboração do respetivo auto de contraordenação e à apreensão do aparelho.

A GNR alerta que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objetos.

Leia também...

Cartaxo em Alerta Vermelho dias 02 e 03 de Agosto

Previsão de calor extremo para os próximos dias, com temperaturas acima dos 40 graus, leva Cartaxo a adoptar medidas de prevenção para minimizar situações…

Sustentabilidade e produção vitivinícola vão estar debate no Cartaxo

No ano em que o Cartaxo é Cidade do Vinho 2024, distinção que partilha com Santarém, Almeirim e Alpiarça, o concelho vai receber um…

Mais de 100 trotinetes disponíveis para circular em todo o concelho de Santarém (c/vídeo)

A partir de hoje em Santarém e no Cartaxo e em Almeirim a partir do dia 25 de Abril.

Insucesso e abandono escolar debatidos no Teatro Sá da Bandeira

A conferência “Insucesso e abandono escolar: a governação integrada na resposta a um desafio complexo” decorreu hoje, dia 30 de Maio, no Teatro Sá…