A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, no dia 24 de Junho, um aparelho detetor de radar que se encontrava instalado num veículo, no concelho de Torres Novas.

No âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização rodoviária direcionada para o controlo de velocidade na Autoestrada n.º 23 (A23), os militares da Guarda detetaram um veículo em circulação que tinha instalado um aparelho detetor de radar.

No seguimento da ação foi efetuada uma abordagem à viatura, procedendo-se à identificação do condutor, à elaboração do respetivo auto de contraordenação e à apreensão do aparelho.

A GNR alerta que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objetos.

Leia também...

Santarém assinala Dia dos Avós com desfile de moda

A Câmara Municipal de Santarém, como coordenadora do Grupo Interinstitucional de Apoio à Pessoa Idosa do Concelho de Santarém (GIAIS), assinalou hoje, dia 26…

Centro Ciência Viva de Constância alia vertente científica a tradições

A actividade “Há Ciência nas Tradições”, integrada no Programa 2018 – Ano Europeu do Património Cultural, vai decorrer no Centro Ciência Viva de Constância…

‘Arte & Inclusão’ oficina de pintura outdoor pinta monumentos no Largo do Seminário

Inserido na iniciativa ‘Verão In Str… é um espanto!’, um grupo de pessoas do projecto INcluir – Oficinas para todos e para cada um,…

Encerramento provisório do aterro de Azambuja surpreende autarquia 

A Câmara Municipal de Azambuja foi surpreendida com o encerramento provisório do aterro local, uma infra-estrutura que tem sido alvo de muita contestação popular.…