A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, no dia 24 de Junho, um aparelho detetor de radar que se encontrava instalado num veículo, no concelho de Torres Novas.

No âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização rodoviária direcionada para o controlo de velocidade na Autoestrada n.º 23 (A23), os militares da Guarda detetaram um veículo em circulação que tinha instalado um aparelho detetor de radar.

No seguimento da ação foi efetuada uma abordagem à viatura, procedendo-se à identificação do condutor, à elaboração do respetivo auto de contraordenação e à apreensão do aparelho.

A GNR alerta que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objetos.

Leia também...

Santarém reforça resposta aos sem-abrigo

O município de Santarém vai disponibilizar três casas para acolher pessoas em situação de sem-abrigo. A medida insere-se na implementação do modelo ‘Housing First’,…

Herman José abre comemorações dos 18 anos do Torreshopping

O Torreshopping assinala a 1 de Abril o seu 18.º aniversário, iniciando um mês de actividades comemorativas que começa com um espectáculo, gratuito, de…

Internacionais portugueses Bebé e Tunha presentes no arranque do Vitória Futsal Cup Masters

O pivô Tunha e o guarda-redes Bebé, internacionais portugueses que este ano se sagraram campeões europeus de futsal por Portugal, estiveram na tarde de…

“H2O” de Arrouquelas completa 25 anos de existência ao serviço da comunidade

A “H2O” é uma organização juvenil, situada em Arrouquelas, no concelho de Rio Maior, com um trabalho social que contribui para o desenvolvimento da…