A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, no dia 24 de Junho, um aparelho detetor de radar que se encontrava instalado num veículo, no concelho de Torres Novas.

No âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização rodoviária direcionada para o controlo de velocidade na Autoestrada n.º 23 (A23), os militares da Guarda detetaram um veículo em circulação que tinha instalado um aparelho detetor de radar.

No seguimento da ação foi efetuada uma abordagem à viatura, procedendo-se à identificação do condutor, à elaboração do respetivo auto de contraordenação e à apreensão do aparelho.

A GNR alerta que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objetos.

Leia também...

António Pelarigo homenageado em Lisboa com apresentação de novo CD/DVD

O fadista António Pelarigo, falecido em Janeiro passado, aos 64 anos, é homenageado na quarta-feira, no Museu do Fado, em Lisboa, com a apresentação…

HDS é o primeiro hospital distrital com tratamento completo de carcinoma do pulmão

Será ainda criada a Clínica Oncológica do Ribatejo.

Incêndios: Distrito de Santarém em situação de alerta até quarta-feira

Devido à continuação de condições meteorológicas que aumentam o risco de incêndios.

Homem detido em Abrantes por abuso sexual de pessoa incapaz com pulseira eletrónica

O homem de 53 anos, detido em Abrantes por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência, vai aguardar o desenrolar do inquérito na sua…