A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, no dia 24 de Junho, um aparelho detetor de radar que se encontrava instalado num veículo, no concelho de Torres Novas.

No âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização rodoviária direcionada para o controlo de velocidade na Autoestrada n.º 23 (A23), os militares da Guarda detetaram um veículo em circulação que tinha instalado um aparelho detetor de radar.

No seguimento da ação foi efetuada uma abordagem à viatura, procedendo-se à identificação do condutor, à elaboração do respetivo auto de contraordenação e à apreensão do aparelho.

A GNR alerta que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objetos.

Leia também...

Projetos diferenciadores… Por Ricardo Segurado

A Escola Secundária de Sá da Bandeira, o “Liceu”, é uma instituição com quase dois séculos de história na nossa Urbe. São largas dezenas…

Hugo Costa reeleito líder da Federação distrital do PS de Santarém

Hugo Costa, deputado e presidente da Assembleia Municipal de Tomar, foi hoje reeleito, pela terceira vez, presidente da distrital do PS de Santarém e…

Greve adiou início da instrução do processo do acidente que vitimou Sara Carreira

O início da fase instrutória do processo do acidente na A1 que, em Dezembro de 2020, vitimou a cantora Sara Carreira, foi adiado devido…

Médio Tejo contratualiza 24.3 ME para mais 150 habitações a custo acessível

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo contratualizou hoje com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana (IHRU) protocolos no valor de 24,3…