A Guarda Nacional Republicana (GNR) apreendeu, no dia 24 de Junho, um aparelho detetor de radar que se encontrava instalado num veículo, no concelho de Torres Novas.

No âmbito de uma ação de patrulhamento e fiscalização rodoviária direcionada para o controlo de velocidade na Autoestrada n.º 23 (A23), os militares da Guarda detetaram um veículo em circulação que tinha instalado um aparelho detetor de radar.

No seguimento da ação foi efetuada uma abordagem à viatura, procedendo-se à identificação do condutor, à elaboração do respetivo auto de contraordenação e à apreensão do aparelho.

A GNR alerta que a instalação e utilização de quaisquer aparelhos, dispositivos ou produtos suscetíveis de revelar a presença ou perturbar o funcionamento de aparelhos destinados à deteção ou registo de infrações, é sancionado nos termos do Código da Estrada, com uma coima de 500 a 2 500 euros e com a perda dos objetos.

Leia também...

Cáritas Diocesana de Santarém angaria 24.966,58€ para carenciados

A Cáritas Diocesana de Santarém angariou entre os dias 21 a 24 de Março, 24.966,58€ num peditório nas ruas e nas diversas superfícies comerciais…

Hospital de Santarém inaugura Exposição “Quando a Arte Cuida”

O Hospital Distrital de Santarém – HDS inaugurou ontem, no dia 14 de julho, a Exposição “Quando a Arte Cuida”, que reúne trabalhos dos…

Fátima mostra manifestações típicas da piedade popular

O reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, considera que, na Cova da Iria, se podem encontrar “algumas das mais típicas e universais…

1º Vitória Footgolf Cup foi um sucesso e contou com a participação de 63 atletas

Luís Correia, do Estoril Praia, foi o grande vencedor.