A GNR identificou um homem de 47 anos e apreendeu várias armas consideradas proibidas no dia 15 de Junho, no concelho de Vila Nova da Barquinha.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, a operação surgiu na sequência de uma investigação relacionada com a posse de armas proibidas e ofensas à integridade física.

O suspeito acabou identificado e no cumprimento de um mandado de busca domiciliária, os militares apreenderam um taser, um aerossol de defesa, uma carabina com silenciador, um bastão extensível, uma espingarda, duas facas de mato e mais de 200 munições de diferentes calibres.

O suspeito, com antecedentes por ilícitos da mesma natureza, foi constituído arguido, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Tomar. A acção contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Torres Novas.

Leia também...

Halim Shirzad, o afegão que sonha atingir o topo da arbitragem portuguesa

O árbitro internacional FIFA Halim Shirzad refugiou-se em Portugal quando os talibãs tomaram o poder no Afeganistão e agora está integrado na Associação de…

Torres Novas promove Caminhada da Nascente do Almonda

O Município de Torres Novas vai promover, nos dias 17 e 18 de Fevereiro, a Caminhada da Nascente do Almonda. Com um percurso de…

Vale de Santarém homenageia Dr. Almeida Gonçalves

A Associação Cultural do Vale de Santarém vai prestar homenagem ao Dr. Almeida Gonçalves (1929-2011), na próxima tarde do dia 18 de Outubro, às…

Estrada de Alvega cortada ao trânsito devido à acumulação de gelo

 A Estrada de Alvega, uma das três vias que liga as cidades de Ourém e Fátima, vai estar cortada ao trânsito a partir das…