Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento de Trânsito, apreendeu três aparelhos detetores de radar que se encontravam instalados em três veículos, nos concelhos de Torres Novas, Santarém e Almeirim, informou hoje a GNR em comunicado.

Segundo a força de segurança, as apreensões ocorreram entre os dias 15 e 21 de abril e foram feitas durante uma operação de controlo de velocidade rodoviária, tendo os infratores sido detetados a circular na Autoestrada n.º 23 (A23) em Torres Novas, na Autoestrada n.º 1 (A1) em Santarém e na Autoestrada n.º 13 (A13) em Almeirim.

A GNR avançou com “a identificação dos condutores e a elaboração dos respetivos autos de contraordenação, bem como a apreensão dos aparelhos”.

Segundo o Código da Estrada, a utilização destes aparelhos é sancionada com uma coima de 500 a 2.500 euros e com a respetiva perda dos objetos.

Leia também...

Crónica da Igreja de Alcanede lançada na vila e em Santarém

O livro ‘Crónica da Igreja de Alcanede’, da autoria de Luís Duarte Melo será lançado em Alcanede a 8 de Dezembro, às 16h00, na…

“Canoagem Mais Lezíria – Mais Tejo” com mais de 100 participantes

A primeira etapa da iniciativa “Canoagem Mais Lezíria – Mais Tejo” – 𝗚𝗼𝗹𝗲𝗴𝗮̃ / 𝗖𝗵𝗮𝗺𝘂𝘀𝗰𝗮 – teve lugar no sábado, 15 de Abril, e…

“Verão In.Str… É um espanto!” arranca, mesmo condicionado pela chuva

A chuva inviabilizou o espectáculo de abertura da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro na…

Autarca de Torres Novas afirma que MKA desistiu de projecto de medicina na cidade

O presidente da Câmara de Torres Novas disse que a empresa que propunha instalar um Centro de Estudos Observacionais em Saúde na cidade desistiu,…