Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento de Trânsito, apreendeu três aparelhos detetores de radar que se encontravam instalados em três veículos, nos concelhos de Torres Novas, Santarém e Almeirim, informou hoje a GNR em comunicado.

Segundo a força de segurança, as apreensões ocorreram entre os dias 15 e 21 de abril e foram feitas durante uma operação de controlo de velocidade rodoviária, tendo os infratores sido detetados a circular na Autoestrada n.º 23 (A23) em Torres Novas, na Autoestrada n.º 1 (A1) em Santarém e na Autoestrada n.º 13 (A13) em Almeirim.

A GNR avançou com “a identificação dos condutores e a elaboração dos respetivos autos de contraordenação, bem como a apreensão dos aparelhos”.

Segundo o Código da Estrada, a utilização destes aparelhos é sancionada com uma coima de 500 a 2.500 euros e com a respetiva perda dos objetos.

Leia também...

Fotógrafo Arlindo Homem distinguido com Medalha Municipal de Mérito

O fotógrafo Arlindo Homem foi distinguido com a Medalha Municipal de Mérito pela Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha e dedicou o título…

Ambientalistas pedem “penalização exemplar” para responsáveis por crimes ambientais

Organizações não-governamentais do ambiente (ONGA) pediram hoje ao Governo uma “penalização exemplar” para as empresas e os indivíduos responsáveis por crimes ambientais e contra…

Novo troço da Circular Urbana de Almeirim abriu esta manhã ao trânsito

Um novo troço da Avenida Prof. José Sousa Gomes, Circular Urbana de Almeirim, foi esta manhã aberto ao trânsito numa “cerimónia simbólica”. Este novo…

ANSR, GNR e PSP levam campanha “Taxa Zero ao Volante” para a estrada

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a GNR e a PSP lançam na terça-feira, 7 de Dezembro, uma campanha de alerta para os…