Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento de Trânsito, apreendeu três aparelhos detetores de radar que se encontravam instalados em três veículos, nos concelhos de Torres Novas, Santarém e Almeirim, informou hoje a GNR em comunicado.

Segundo a força de segurança, as apreensões ocorreram entre os dias 15 e 21 de abril e foram feitas durante uma operação de controlo de velocidade rodoviária, tendo os infratores sido detetados a circular na Autoestrada n.º 23 (A23) em Torres Novas, na Autoestrada n.º 1 (A1) em Santarém e na Autoestrada n.º 13 (A13) em Almeirim.

A GNR avançou com “a identificação dos condutores e a elaboração dos respetivos autos de contraordenação, bem como a apreensão dos aparelhos”.

Segundo o Código da Estrada, a utilização destes aparelhos é sancionada com uma coima de 500 a 2.500 euros e com a respetiva perda dos objetos.

Leia também...

Novas lojas do cidadão em Cartaxo, Constância e Ourém até Junho de 2026

O secretário de Estado para a Digitalização adiantou ontem que vão ser abertas 18 Lojas do Cidadão em 18 municípios novos até Junho, entre…

Atleta dos Caixeiros presente no Metz Challenger Cup de Teqball

Rui Marques Leitão foi o único representante português em prova.

Igreja São João de Alporão acolhe exposição dedicada a Salgueiro Maia

A igreja São João de Alporão, em Santarém, vai acolher uma exposição de pintura e desenho com trabalhos do artista escalabitano, José Quaresma, dedicada…

IBERANIME muda-se para Santarém

A edição de 2025 da IBERANIME vai decorrer no CNEMA, em Santarém, nos dias 17 e 18 de Maio. A organização promete mais espaço…