Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento de Trânsito, apreendeu três aparelhos detetores de radar que se encontravam instalados em três veículos, nos concelhos de Torres Novas, Santarém e Almeirim, informou hoje a GNR em comunicado.

Segundo a força de segurança, as apreensões ocorreram entre os dias 15 e 21 de abril e foram feitas durante uma operação de controlo de velocidade rodoviária, tendo os infratores sido detetados a circular na Autoestrada n.º 23 (A23) em Torres Novas, na Autoestrada n.º 1 (A1) em Santarém e na Autoestrada n.º 13 (A13) em Almeirim.

A GNR avançou com “a identificação dos condutores e a elaboração dos respetivos autos de contraordenação, bem como a apreensão dos aparelhos”.

Segundo o Código da Estrada, a utilização destes aparelhos é sancionada com uma coima de 500 a 2.500 euros e com a respetiva perda dos objetos.

Leia também...

Monumentos de Tomar com mais de meio milhão de turistas em 2024

Os monumentos e espaços culturais em Tomar registaram em 2024 mais de meio milhão de turistas, com os equipamentos de gestão municipal a aumentarem…

Torre das Cabaças reabre ao público com imagem renovada

A Torre das Cabaças, um dos monumentos mais emblemáticos de Santarém, reabriu ao público no dia 19 de Março, após um processo de requalificação.…

Câmara de Santarém apoiou 314 consumidores em 2020

O núcleo de informação ao consumidor da Câmara de Santarém apoiou em 2020 um total de 314 pessoas e registou ainda um aumento de…

GNR deteve 122 pessoas e identificou outras 299 por furtos agrícolas em 2023

A GNR deteve 122 pessoas e identificou outras 299 entre julho e dezembro do ano passado por crimes de furto nas explorações agrícolas, tendo…