Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento de Trânsito, apreendeu três aparelhos detetores de radar que se encontravam instalados em três veículos, nos concelhos de Torres Novas, Santarém e Almeirim, informou hoje a GNR em comunicado.

Segundo a força de segurança, as apreensões ocorreram entre os dias 15 e 21 de abril e foram feitas durante uma operação de controlo de velocidade rodoviária, tendo os infratores sido detetados a circular na Autoestrada n.º 23 (A23) em Torres Novas, na Autoestrada n.º 1 (A1) em Santarém e na Autoestrada n.º 13 (A13) em Almeirim.

A GNR avançou com “a identificação dos condutores e a elaboração dos respetivos autos de contraordenação, bem como a apreensão dos aparelhos”.

Segundo o Código da Estrada, a utilização destes aparelhos é sancionada com uma coima de 500 a 2.500 euros e com a respetiva perda dos objetos.

Leia também...

Alunos de Abrantes visitam centro histórico para descobrir a historia da cidade

O Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, Manuel Jorge Valamatos, e a Vereadora da Educação, Celeste Simão, receberam esta segunda-feira, 27 de novembro, no…

‘Talismã’ do União ganha ‘asas’ na Liga 3 e chega à selecção

José Melro estreou-se nos trabalhos das selecções jovens de Portugal aos 17 anos, após época ‘farta’ de golos, incluindo na equipa principal do despromovido…

Tribunal da Concorrência começa a julgar recursos de seguradoras a coimas de 42ME

O Tribunal da Concorrência começa a julgar, sexta-feira, os recursos apresentados pelas seguradoras Lusitânia e Zurich às coimas de 42 milhões de euros aplicadas…

GNR vigia incêndios rurais com 14 drones

Objectivo da fiscalização é prevenir e reduzir ignições nas áreas florestais dos concelhos e freguesias.