Os militares do Posto Territorial de Santarém entregaram vários artigos de vestuário, no dia 8 de Janeiro, a um casal de idosos na localidade de Moçarria, no concelho de Santarém.

O casal de idosos da Moçarria perdeu todos os seus bens, na sequência de um incêndio em habitação a 26 de Novembro, ficando apenas com o vestuário que traziam consigo, uma situação que sensibilizou os militares da GNR de Santarém. Os guardas tomaram a iniciativa de angariar diversos bens, essencialmente artigos de vestuário, e procederam na passada sexta-feira à entrega dos mesmos.

O Comando Territorial de Santarém recorda que, uma das prioridades da GNR é a concretização de programas especiais de policiamento orientados para os problemas concretos dos grupos sociais mais vulneráveis, nos quais se inserem obviamente os idosos. O principal objectivo é sensibilizar os mais idosos acerca dos diversos tipos de criminalidade que recaem sobre os socialmente mais sensíveis e vulneráveis, nomeadamente as burlas, furtos e roubos em residências.

A GNR realiza também, através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário, com o reforço dos militares dos Postos Territoriais, acções de proximidade que vão desde o levantamento/georreferenciação de situações em que os idosos vivem sozinhos e/ou em locais isolados, até à realização de acções de sensibilização e informação, visitas, sinalização de casos problemáticos e respectivo encaminhamento para as Instituições de Apoio Social locais e na participação em equipas multidisciplinares de intervenção e acompanhamento.

Leia também...

Jovem de 21 anos e um casal detidos por tráfico de droga

A Polícia de Segurança Pública deteve um casal de 34 e 30…

Biblioteca da Chamusca alarga horário de funcionamento

A Biblioteca Municipal Ruy Gomes da Silva, na Chamusca, alargou o horário…

23º aniversário do Santarém Basket Clube

Um mês depois da perda do jogador Henrique Francisco, que usava a…
Foto de arquivo

Fecho da central do Pego fez baixar 70% das emissões de CO2 em Abrantes

A ministra da Coesão Territorial disse que o fecho da central a…