A GNR de Santarém desmantelou uma plantação de canabis e deteve em flagrante um homem de 62 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes no passado dia 25 de Setembro, na localidade de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, após uma investigação que decorreu há cerca de um mês, a Guarda apurou que “o suspeito cultivava plantas de canábis num terreno agrícola, sendo que posteriormente preparava o produto estupefaciente desde a fase de plantação, germinação, secagem e até ao seu acondicionamento para venda ao consumidor”.

A GNR deu depois cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e um em veículo, onde apreendeu 1024 doses de canábis, 75 sementes de canábis, quatro plantas de canábis em elevado estado de maturação, um telemóvel e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

O detido, com antecedentes criminais, será presente hoje ao Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coacção.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Marinhais e de um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Cartaxo reforça medidas de segurança em todas as freguesias

Patrulhamento apeado em todas as freguesias e acções de sensibilização são as medidas acordadas entre Câmara Municipal, Juntas de Freguesias e Posto Territorial da…

Alpiarça lança “Vale Farmácia Recém Nascido”

A Câmara Municipal de Alpiarça e as Farmácias Locais assinaram, no dia 27 de Novembro de 2023 um protocolo colaborativo que visa incentivar a…

Casa cheia no concerto das Comemorações dos 125 anos da Sociedade Filarmónica Alcanedense

A ARCA – Associação Recreativa e Cultural de Alcanede, acolheu no dia 1 de Maio, a cerimónia solene dos 125 anos da Banda Filarmónica…

Cartaxo suspende autorizações para queimadas

Em nota enviada, o Município do Cartaxo comunica que serão suspensos todos os pedidos de autorização para queimas de amontoados e queimadas. A proibição…