A GNR de Santarém desmantelou uma plantação de canabis e deteve em flagrante um homem de 62 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes no passado dia 25 de Setembro, na localidade de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, após uma investigação que decorreu há cerca de um mês, a Guarda apurou que “o suspeito cultivava plantas de canábis num terreno agrícola, sendo que posteriormente preparava o produto estupefaciente desde a fase de plantação, germinação, secagem e até ao seu acondicionamento para venda ao consumidor”.

A GNR deu depois cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e um em veículo, onde apreendeu 1024 doses de canábis, 75 sementes de canábis, quatro plantas de canábis em elevado estado de maturação, um telemóvel e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

O detido, com antecedentes criminais, será presente hoje ao Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coacção.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Marinhais e de um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

IP investe 50 milhões para eliminar sete passagens de nível entre Cartaxo e Santarém

A Infraestruturas de Portugal (IP) vai investir mais de 50 milhões de euros na supressão de sete passagens de nível na Linha do Norte,…

Bispo de Santarém propõe ‘aperfeiçoamento da identidade cristã’ no tempo da Quaresma

O Bispo de Santarém considera que a Quaresma é uma “nova oportunidade de purificação, crescimento espiritual e aperfeiçoamento” da identidade cristã. Na mensagem da…

Preso preventivamente suspeito de tráfico de droga em Almeirim

Um homem de 31 anos, de Almeirim, suspeito de tráfico de droga e detenção de arma proibida vai aguardar o resultado da investigação em…

“Novo” Estádio D. Manuel de Mello inaugurado sábado em Almeirim

As obras de requalificação do Estádio D. Manuel de Mello, em Almeirim, num valor que ronda os 300 mil euros e se repartiu pela…