A GNR de Santarém desmantelou uma plantação de canabis e deteve em flagrante um homem de 62 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes no passado dia 25 de Setembro, na localidade de Marinhais, no concelho de Salvaterra de Magos.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, após uma investigação que decorreu há cerca de um mês, a Guarda apurou que “o suspeito cultivava plantas de canábis num terreno agrícola, sendo que posteriormente preparava o produto estupefaciente desde a fase de plantação, germinação, secagem e até ao seu acondicionamento para venda ao consumidor”.

A GNR deu depois cumprimento a três mandados de busca, duas domiciliárias e um em veículo, onde apreendeu 1024 doses de canábis, 75 sementes de canábis, quatro plantas de canábis em elevado estado de maturação, um telemóvel e diverso material relacionado com a prática do ilícito.

O detido, com antecedentes criminais, será presente hoje ao Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coacção.

A ação contou com o reforço do Posto Territorial de Marinhais e de um binómio cinotécnico do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Ministra admite reforço do Fundo de Apoio Municipal para ajudar autarquias

A ministra da Presidência admitiu hoje o reforço do Fundo de Apoio Municipal e o recurso a outros mecanismos para ajudar os municípios nos…

Programa do Governo envolve caçadores na prevenção de incêndios florestais

Os caçadores portugueses vão estar envolvidos este Verão na prevenção dos incêndios, através de um programa governamental assinado ontem com o Instituto de Conservação…

Férias Municipais de Verão com actividades desportivas, culturais e de lazer no Entroncamento

O Município do Entroncamento, através do Gabinete de Desporto dinamiza mais uma edição das Férias Municipais de Verão, que irão do decorrer de 25…

Salgado condenado a pagar 950.000 euros no caso do prospecto de aumento de capital

O Tribunal da Concorrência condenou hoje o ex-presidente do BES a uma coima de 950.000 euros, baixando em 50.000 euros o valor aplicado pela…